Sobremesa Deliciosa com Chocolate

Eu chamei essa receita de Sobremesa Deliciosa com Chocolate. Talvez você queira dar outro nome a ela, mas quando provar chegará a mesma conclusão é mesmo uma Sobremesa Deliciosa com Chocolate. Quando juntamos ingredientes como chocolate, leite condensado e morango, é difícil não dar certo.

Basicamente você vai lavar e picar uma caixa de morangos. Preparar um brigadeiro branco, cozinhando o leite condensado + uma colher de manteiga numa panela, até soltar do fundo. E, preparar uma ganache de chocolate, misturando chocolate derretido com creme de leite e, talvez, um toque de bebida.

Para a Sobremesa Deliciosa com Chocolate você vai usar uma barra de chocolate (150g) e, pra deixar menos doce, você pode fazer com chocolate amargo ou meio amargo; se preferir mais doce pode fazer metade meio amargo e metade ao leite, ou então só ao leite. Enfim, a escolha é do freguês! rs

Para completar essa ganache, é opcional um bom toque de bebida alcóolica: cachaça, rum, whisky, tequila, ou outro destilado que sua imaginação desejar.

Sobremesa Deliciosa com Chocolate

Ingredientes

1 bandeja de morangos (picados)

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

1 lata de creme de leite

1 barra (150g) de chocolate

1 toque de bebida alcóolica (opcional)

Modo de Preparo

1 – No fundo de uma travessa (aproximadamente 23cm x 23cm) espalhe os morangos lavados e picados

2 – Prepare um brigadeiro branco, levando o leite condensado e a manteiga para cozinharem numa panela. Mexa sempre. Está no ponto, a hora que você passar a colher pelo fundo da panela e o doce soltar, fazendo um rastro onde você vê o fundo da panela.

3 – Derreta o chocolate. Misture com o creme de leite e com o toque de bebida alcóolica (caso tenha decidido colocá-la).

Montagem

Morangos no fundo

Depois o brigadeiro branco

Por último, o ganache de chocolate

E aí, geladeira (pelo menos duas horas) até servir

Alessander Guerra

3 Comentários

  1. Eu faço essa sobremesa mas com uva sem semente inteiras, e a chamo de “Bombom aberto de uva”! A vantagem é que a uva não solta água e, quando sobra, fica ótima por alguns dias ainda na geladeira.
    A única diferença é que não coloco bebida no chocolate, mas na próxima certeza que vou mudar! haha

Envie uma mensagem