Receita prática com camarão

Todo mundo que frequenta o nosso site de gastronomia sabe que essa Receita prática com camarão é a cara do Cuecas na Cozinha.

Receita pratica com camarao _foto Cuecas na Cozinha1

Por aqui procuramos fazer receitas fáceis, práticas e rápidas para facilitar a vida das pessoas.

Até porque hoje ninguém tem mais tanto tempo pra ficar na cozinha, mas todo mundo gosta de compartilhar uma boa refeição com os amigos e a família.

A solução,  precisamos colocar a criatividade pra funcionar e daí o nosso lema no Cuecas na Cozinha é “cozinhando ideias”.

O que vale são as ideias, as propostas; o resto é a realidade, o ingrediente que você tem à disposição na hora e a vontade de fazer naquele dia, naquele momento especial.

Essa Receita prática com camarão, por exemplo, pode ser usada num couscous marroquino, como o que eu fiz e fotografei pra essa matéria.

A mesma mistura (camarão, ervilha, tomatinhos e hortelã) pode servir para fazer risoto (com muitos tipos de arroz), massa (dos mais variados formatos), polenta, enfim, aquilo que te der na telha.

Mais uma ideia é deixar esfriar e servir como salada!

 

Receita prática com camarão

nesse caso meu couscous marroquino com camarão, ervilha, tomate e hortelã

Mistura

500 g de camarão limpo (pode ser fresco ou congelado)

1 pacote de ervilha congelada (cerca de 300g – deixa descongelar naturalmente)

1 bandeja de tomatinhos (aproximadamente 200g)

30 a 40 folhas de hortelã bem picadas

azeite

alho-poró picado

pimenta síria

sal

Modo de preparo

Leve o alho-poró para refogar no azeite por cerca de 1 minuto, acrescente os demais ingredientes, inclusive os temperos, e misture bem, mexendo de vez em quando até cozinhar. (cerca de 5 minutos).

No final do cozimento salpique um pouco mais de hortelã picada (pode fazer assim metade das folhinhas picadas você usa na mistura durante o cozimento e a outra metade você coloca no final).

 

Couscous

1 caixa de 500 g serve bem de 6 a 8 pessoas

Antes de começar a fazer a mistura.

Hidrate o couscous de acordo com as instruções da caixa ou pacote (você encontra nos mercados na sessão de importados – o couscous marroquino é uma sêmola de trigo, ou seja, contém glúten).

Normalmente para 500g de couscous eles falam pra ferver 500 ml de água, eu fervo um pouco mais, cerca de 600 ml (acho que hidrata melhor).

 

Montagem

Couscous hidratado e mistura pronta é só juntar um no outro e mandar ver!

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem