Alessander Guerra

Cada dia de nossas vidas é um convite para compartilharmos as amizades.

Cozinhar, receber os amigos e trocar muitas experiências em volta do fogão entre algumas taças de vinho é um grande prazer!
Provar “aquele” prato de um restaurante (aqui não importa estrela); o salgado que desmancha na boca; o doce inesquecível; o pão nosso de cada dia.
Beber o vinho que embala conversas; a cerveja artesanal; os destilados caprichados; os drinks variados; os cafés (ai, os cafés!!!!).
Viajar aqui do lado ou bem longe só para descobrir o que se come e o que se bebe em cada canto.
Vale à pena viver a vida intensamente!

 

13 Comentários

  1. Ola Alessander, sempre que posso estou dando uma olhadinha em seus trabalhos e admirando sua criatividade, entusiasmo e estilo de ver a vida!!! (Queria que metade dos viventes tivessem seu jeitinho de ser e ficassem ao meu lado rsrssrs!!!)
    Nada impossibilita a gente de ver vida bela, so uma questao de angulo, concorda?
    Encantou-me com essa nova cria, um pontinho interessante nesse universo vibrante dos machos!!! Quando faco oficinas para ELES, fico numa euforia sem fim, pois pegam pra valer todos os ensinamentos daqui do Studio: “ELES FELIZES NA COZINHA”, aulas jantares que aprendem, preparam, degustam e curtem cada segredinho!!!

    Sempre que der, quero saber de suas novidades!
    Abracos carinhosos
    Stella Romanholli (Goiania-Goias)

  2. não conhecia seu site achei simplismente fantastico eu e minha filha adoramos cozinhar ,minha filha esta fazendo curso de gastronomia na faculdade positivo aqui em curitiba e gostaria de saber como posso receber suas novidades e outras informações por e-mail.obrigada desde ja e aguiardo uma resposta e desejamos muito sucesso

  3. Caro Alessander,

    Fiquei conhecendo seu site por intermédio de minha tia, que sabe que adoro cozinhar e me deu essa dica . Agora visito diariamente o site e gosto muito de navegar por todo ele. Aprendo muito a cada dia. Parabéns pelo seu trabalho e felicidades.

    Rodrigo

  4. OLÁ, ALESSANDER GUERRA. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.
    ESTOU TENTANDO REPRODUZIR O FERMENTO NATURAL OBEDECENDO SUA RECEITA. ENTRETANTO TENHO UMA DÚVIDA: A ORIENTAÇÃO É QUE SEJA UTILIZADO SOMENTE 20 GRAMAS DO LEVAIN DE UVAS PASSAS, DESCARTANDO-SE O RESTANTE. MAS NA REALIMENTAÇÃO PEDE-SE QUE ACRESCENTE 50% EQUIVALENTE A 100 GRAMAS DO LEVAIN. NÃO ESTOU ENTENDENDO. SE COM O DESCARTE SOMENTE RESTOU 20 GRAMAS COMO VOU UTILIZAR 100 GRAMAS DO LEVAIN? UM GRANDE ABRAÇO. AGUARDO O ESCLARECIMENTO.

  5. Caro Alessander, adorei seu blog. Achei seu livro super original. Tenho duas paixões: Literatura e Culinária. Formei-me em Letras, mas pretendo fazer um curso de Gastronomia algum dia. Pretendo conhecê-lo um dia e aprender mais sobre gastronomia. Ficaria honrado com sua visitra ao meu blog, ok? Abraço e felicidades!

Envie uma mensagem