Sopa de morangos

Sopa de morangos

Essa receita de Sopa de Morangos com Água de Rosas é daquelas para serem feitas em ocasiões bastante especiais, como num encontro à dois. Para fechar bem o jantar e a noite, ou melhor para abrir bem a noite para outras possibilidades…

Uma coisa trabalhosa que dá pra fazer antes é lavar os morangos, tirar a parte de cima (aquele chapeuzinho verde que eles têm) e cortar em quatro partes (ao meio e depois ao meio – sempre no sentido do comprimento). Depois levar à geladeira num recipiente tampado até a hora de preparar a sobremesa.

Se você preferir também é possível preparar a Sopa de Morangos, tal como explicada abaixo (exceto o sorvete, que deve ser servido na hora e a água de rosas que também deve ser despejada na hora sobre a sopa quente para desprender o aroma) e depois guardar na geladeira em recipiente fechado, até a hora de servir. Nesse caso, na hora de servir, basta levar a sopa para aquecer bem na panela.

Sopa de Morangos com Água de Rosas

2 bandejas de morangos – cortar o cabinho verde, lavar bem e fatiar em quatro partes (ao meio e depois ao meio – sempre no sentido do comprimento).
Leve os morangos fatiados numa panela em fogo baixo e deixe que eles derretam. Mexa sempre.
Acrescente uns 150 ml de vinho branco seco. Misture
Prove e veja se precisa de açúcar.
Se quiser acrescentar açúcar, uma boa dica é usar 2 colheres de sopa de açúcar mascavo – que vão dar um sabor especial ao morango.
Cozinhe por mais uns 5 minutos.
Desligue e acrescente umas 2 colheres de sopa de Água de Rosas (encontrada em casas de produtos árabes)

 

Sirva quente com uma bola de sorvete de chocolate branco, decore e deixe o sabor do morango e o aroma das rosas te envolverem o resto da noite.

 

Já fiz a minha parte, agora é com vocês!!!!! Espero que a Sopa de Morangos com Água de Rosas ajude na noite especial!

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. >Quando vi a foto juro q pensei ser flambado, o morango!

    no dia dos namorados não vuo poder cosinhar, mas vou fazer sim esses pratos na primeira oportunidade, o gnochi esta na minha cabeça a dois dias, quando encontrei seu blog!

    aliás, esta de parabéns!

    Abraços
    Franciso

Envie uma mensagem