>Ozoni

>

Ozoni

Ozoni

 

Minha receita é do Ozoni, uma sopa japonesa servida no primeiro dia do ano para atrair sorte e prosperidade. Como é leve, também vai muito bem para quem abusou da bebida na noite anterior e tá de ressaca, rs.

A receita da sopa varia de acordo com a região do Japão, mas minha receita é bem simples!

Marcelo Katsuki

 

Post da 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha.

 

Ozoni

Fervo 2 litros de água com 1 pedaço de kombu (alga japonesa), 1 pacote de hondashi (caldo de peixe), 200 g de kamaboku (massa de peixe) em fatias, 100 g de bardana e cenoura em tirinhas, 100 g de shimeji (cogumelos), umas 4 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja) e uma pitada de açúcar.

Depois de cozidos os legumes, junto os cubinhos de meio pacote de "moti" (bolinho de arroz japonês) previamente tostados numa frigideira anti-aderente e a cebolinha picada fininha.

Na falta de algum ingrediente, você pode improvisar, mas o importante é não faltar o "moti", alimento oferecido aos deuses no Ano Novo. Sem falar que é elástico e muito gostoso.

O que é a 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha?

Até 31/12, todos os dias receitas: doces e salgadas + dicas de bebidas para as Festas de Fim de Ano – enviadas por chefs e blogueiros de comida e bebida, que foram solidários e depositaram ao menos R$10,00 para o MSF (Médicos Sem Fronteiras)

 

Você leitor participe também

Aproveite a Ceia, as receitas,dicas e ajude o MSF – Depositando apenas R$10 – todos juntos faremos uma diferença enorme na vida de muita gente.

 

Contas Correntes do MSF (Médicos Sem Fronteiras)

Banco Itaú – agência 0603 – CC 32000-3

Bradesco – agência 3060- CC 111456-5

O CNPJ de Médicos Sem Fronteiras: 00988096/0001-48

 

A mesa está servida e não devemos deixar

ninguém de fora

obrigado a todos

Alessander Guerra

Alessander Guerra

Envie uma mensagem