>Creme de Ervilha

>

Creme de Ervilha_Cris Maccarone

E a chef Cris Maccarone vai dar aula de sopas no dia 29 de junho (4a feira). “Sopas encorpadas, quentinhas e deliciosas para aquecer nossas noites de inverno” conta ela. No programa da aula: Sopa de abóbora com gengibre, curry e canela; Creme de alho poro com contreau e raspas de laranja; Sopa francesa de cebola; Pasta e ceci (grão de bico) com alecrim. Aqui no blog ela ensina um saboroso e prático Creme de Ervilha.

A aula acontece na Villa Gourmet , espaço que pertence à chef e banqueteira Silvia Sivieri e é dedicado à gastronomia com aulas, workshops, oficinas e degustações.

Creme de ervilha fresca com alecrim

Por Cris Maccarone

Consultora e Professora de Gastronomia

 

Ingredientes:

500g de ervilha fresca

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

azeite de oliva

2 litros de caldo de legumes

sal

pimenta

pão de forma sem casca

2 ramos de alecrim

 

Preparo:

Em uma panela, refogue a cebola, o alho e um raminho de alecrim no azeite. Junte a ervilha e refogue mais um pouquinho. Acrescente 2 conchas de caldo de legumes e deixe cozinhar uns 5 minutos. Acrescente o restante do caldo, tempere com sal e pimenta. Enquanto isso faça os croutons: Corte o pão de forma em cubinhos, coloque-os em uma assadeira, regue com azeite e espalhe as folhinhas de alecrim. Leve ao forno até dourar. Reserve.

Depois de cozida, retire o raminho de alecrim e bata tudo no liquidificador.

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem