Dicas de Cervejas para o Verão

O beer sommelier Guilherme Balbin, da loja virtual Cerveja Gourmet sugere algumas cervejas diferentes e refrescantes para o verão, de países como: Brasil, Bélgica, Jamaica, Rússia e Escócia. Se você aí também tiver algumas dicas legais, por favor compartilhe com a gente nos comentários.

 

 

 

Cerveja Forest Bacuri

Amazon Beer Forest Bacuri – 355ml – Brasil

Cerveja Pilsen com equilíbrio entre o sabor exótico e aroma delicado do bacuri, fruto singular da Amazônia. Bebida leve e refrescante com moderado teor alcoólico de 3,8%.

Floris kriek Belgian

 

 

 

 

Floris Kriek – 330ml – Bélgica

Cerveja que leva cereja em sua composição. Turva e de coloração vermelha intensa. Creme avermelhado, pouco denso e pouco persistente. Aroma de cereja com notas de fermento e uva. Sabor doce, ácido, com forte presença de cereja, uva e levíssimas notas de pão. “Particularmente, eu acho até que ela pode ser servida com gelo, quase como um drink”, sugere o beer sommelier, Guilherme Balbin.

Red Stripe

 

 

Red Stripe – 330ml – Jamaica

Cerveja jamaicana leve com coloração amarela palha. Creme branco, pouco denso e pouco persistente. Aroma e sabor leves, trazendo notas de malte e um pouco de lúpulo. Cerveja refrescante.

Baltika 8 - 500ml – Rússia

 

 

 

 

Baltika 8 – 500ml – Rússia

Cerveja russa, possui uma coloração amarelada bem clara. Creme branco, denso e persistente. No aroma e sabor trás notas de cravo e banana. Suave.

BrewDog 77 Lager - 330ml – Escócia

 

 

 

 

 

 

 

BrewDog 77 Lager – 330ml – Escócia

Feita com 100% de malte e lúpulos selecionados. Não contém conservantes nem aditivos. Cerveja levemente amarga e muito refrescante.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem