Confeitaria Christina doces austríacos

São Paulo é daquelas cidades que sempre nos reservam descobertas, aqui e acolá, nos depararemos com casas especializadas na gastronomia de diversos países. São Paulo é mesmo um caldeirão de culturas e sabores.

Essa doceria que eu visitei chama-se Confeitaria Christina e é especializada em doces austríacos como: Strudel, torta Sacher (veja também o vídeo de quando eu estive no Hotel Sacher de Viena que serve a emblemática torta), torta Linzer (foto de abertura do post leva amêndoas e geleia de damasco), Streusel Kuchen de Frutas Vermelhas, entre outras guloseimas que valem à visita.

Torta Sacher – chocolate e geleia de damasco – muito saborosa, úmida. Só não sei porque a cobertura da torta está diferente da original que é de chocolate meio amargo – aqui ela está com uma cobertura de chocolate adocicada como a dos bolos de cenoura –veja o vídeo quando provei a torta no Hotel Sacher em Viena – Áustria).

Streusel Kuchen de frutas vermelhas – bolo com aquela cobertura de farofa doce – tipo a cuca que conhecemos no sul do Brasil

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem