Receita fácil de hambúrguer

Essa receita fácil de Hambúrguer caseiro,  é muito fácil de fazer, mesmo! Ao invés de comprar aquela caixinha cheia de coisas que você desconhece, comece a fazer seus próprios hambúrgueres.

Receita fácil de hambúrguer

Basicamente, o hambúrguer deve ser feito de carne moída, como poderá ver nessa receita fácil de Hambúrguer. À carne podemos acrescentar ou não os temperos que desejarmos. Menos o sal – sal na mistura do hambúrguer nunca! Porque o sal já começa a desidratar a carne. Só pra ilustrar: sabe como faz a carne seca? Não? É só botar sal nela. Entenderam?

Receita fácil de hambúrguer

Bom, eu compro carne moída (fraldinha – mas podem ser outras maminha, alcatra, picanha, acém, patinho – pode até montar seu blend de carnes sempre frescas e moídas na hora). Importante é que em torno de  10% a 15% do peso da carne seja gordura,  para que o hambúrguer fique saboroso. Aí misturo um pouco de mostarda, outro pouco de catchup, uma regada de azeite, um tanto de pimenta síria. Tudo a olho! É tudo um pouco mesmo só pra dar uma temperada. Tem gente que prefere não por nada.  Então vai só a carne mesmo! Enfim, descubra qual o jeito que prefere temperado o seu hambúrguer caseiro. Deixe essa receita fácil de Hambúrguer com a sua cara!

Receita fácil de hambúrguer

Depois da misturada geral eu faço bolas de carne de 150g (usa a balança ou vai no olhômetro mesmo) aí é só achatar que vai virar hambúrguer. Dá prá comprar um aro específico para fazer hambúrguer, facilita um bocado! Deixa com uns 2 dedos de espessura. Hora de fritar. Tosta de um lado 2 a 3 minutos, joga sal – vira, tosta do outro lado, joga sal. Tá feito!

Obs: se vai fazer hambúrgueres de 150g cada, para saber a quantidade de carne a ser comprada é só multiplicar pelo número de hambúrgueres que quer fazer. Dá pra enrolar em papel filme e congelar. Tá pronta a nossa receita fácil de Hambúrguer caseiro.

Veja também como fazer o Pão de Hambúrguer CaseiroCatchup Caseiro, Maionese Caseira e  Mostarda Caseira.

Alessander Guerra

17 Comentários

  1. Gosto de colocar umas 2 colheres daquelas sopa de cebola em pó e uma “pitadinha” de whisky… Experimentem assar na churrasqueira, fica sensacional…

  2. eu coloco um ovo, sopa de cebola, ervas finas e cebola bem, mas bem picadinha mesmo.
    goste da idéia do whisk (Vianei), vou experimentar.
    mas do jeito que faço no george foreman fica fantástico

    ps.: coloco sal grosso moido e depois também.

  3. 800g de patinho moido 3 vezes
    350 gramas de linguica toscana sem a pele
    1 pacote de sopa de cebola
    2 dentes de alho moidos (pode ser frito)
    1/2 xicara de espinafre picado
    1/2 pimenta dedo de moca picada, sem as sementes
    1 ovo e 2 a 3 colheres de aveia em flocos, pra dar liga
    1 colher de cha de curry (opcional)
    1/2 copo de vinho branco (opcional)

    Misture tudo, deixe descansar por ao menos 10 minutos
    Misture tudo de novo, faca os hamburgueres com 120g pra mulheres e 240g pra homens.
    Pode ser frito, assado no forno ou churrasqueira

  4. Eu coloco ovo, 1 para cada 600 / 700 g, sopa de cebola, salsinha e cebola bem picada, um pouco de alho frito, as vezes ervas finas, dependendo do “público”……

    bacon bem picadinho tb fica bem interessante

  5. Eu não coloco nem a Mostarda nem o Ketchup e sim trituro um pouco de cebola na 1,2,3 e misturo com a carne ficando muito bom na hora de cozinhar na chapa e da um sabor muito bom ate agora tudo mundo gosto mesmo.

  6. Adorei a dica de mostarda e ketchup, a carne ficou mais saborosa e todos adoraram, antes eu também só colocava creme de cebola e ovo não ficava ruim, mais eu adoro aprimorar.

  7. Eu coloco um pouco de Aveia pra ajudar na digestão e funcionalidade.
    outra dica importante é:
    Depois de fazer as bolas – jogue a bola de uma mão para a outra ( esse impacto da bola na mão que está parada, resulta na “LIGA” a textura da carne muda ela fica mais lisa e se aglutina melhor , dessa forma você~e pode moldar da forma que quiser, eu sou ALÉRGICO a lactose e faço meus Hambúrgueres quase retangulares para caber no pão Frances
    Abraços

  8. O únicos “segredos” para um bom hambúrguer são a qualidade da carne escolhida , a porcentagem de gordura da mistura que deve seguir a receita clássica americana de 20% e grelha extremamente quente.

Envie uma mensagem