Baden Baden Christmas Beer

Para celebrar o Natal em um país tropical como o nosso, nada melhor que harmonizar uma sobremesa com bastante frescor com uma Baden Baden Christmas Beer.

A receita de hoje – Creme Pâtissière com Frutas Secas – vai muito bem com esta cerveja leve e refrescante.

A Baden Baden Christmas Beer é uma cerveja de trigo do tipo Ale, levemente frisante, que lembra um espumante. Elaborada especialmente para as festas natalinas, é clara, cor amarelo-palha, de corpo leve com sabor residual levemente seco e aroma frutado, mas sem aquelas tradicionais notas de banana e cravo das cervejas de trigo. Acompanha perfeitamente pratos típicos natalinos, como peru, panettones e frutas frescas e secas, pratos leves e suaves.

Receita

Creme Pâtissière com Frutas Secas

Harmonizado com Baden Baden Christmas Beer

Creme: Bata 4 gemas com 80 grs de açúcar e 40 grs de amido de milho até a mistura ficar cremosa. Em uma panela, ferva 500 ml de leite com 1/2 fava de baunilha. Ferveu, retire a fava de baunilha e acrescente o leite aos poucos na mistura de ovos, mexendo sempre.

Agora, leve tudo para o fogo baixo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar.

As Frutas secas:

Um dia antes, coloque 400 grs de frutas secas sortidas (damascos picados, uvas passas brancas, figos secos picados e cerejas) para hidratar com espumante. O segredo é cobrir todas as frutas com o líquido.

Depois disso, é só montar a sobremesa. Coloque o creme embaixo e frutas em cima.

No caso desta sobremesa, a Baden Baden Christmas harmoniza de forma bastante agradável com as frutas utilizadas. O toque de sabor que o espumante dá às frutas complementa a harmonização por semelhança. Os aromas frutados e a suavidade da textura no paladar também combinam muito bem, tornando a experiência bastante interessante, especialmente para quem nunca imaginou fazer a harmonização de cervejas com sobremesas.

Nessa festa de 13 anos da Baden Baden publicamos aqui no Cuecas na Cozinha várias receitas saborosas harmonizadas com cervejas: Mignon de Porco com Baden Baden 1999 ; Mix de Cogumelos com Baden Baden Cristal ; Camarão no Molho de Aceto Balsâmico, Mel e Hortelã com Baden Baden Golden ; Risoto de Gorgonzola com aspargos e Jamón com Baden Baden Bock e Linguiça Picante com Castanhas com Baden Baden Red Ale .

Concurso Cultural Aniversário Baden Baden
Entre os dias 05/12 e 17/12 aconteceu na fan page da BadenBaden um concurso para responder a pergunta “Qual momento da sua vida harmoniza perfeitamente com a nossa cerveja?”. Dia 20/12 saiu o resultado. Confira aqui os ganhadores.

 

No desenvolvimento da receita da Baden Baden Christmas foram estudadas as propriedades aromáticas da variedade francesa de uvas Chardonnay, com o objetivo de aproximar a percepção sensorial da Cerveja a de um espumante.

Tipo: Ale

Teor alcoólico: 5,5 %

Disponível em garrafas de 600 mL

Alessander Guerra

Envie uma mensagem