Rota da Confeitaria em Paris

Dia desses conversando com o chef Lucas Corazza soube que viajaria para a Cidade Luz. Não tive dúvida, pedi ao nosso intrépido chef, viajante e colaborador que traçasse uma Rota da Confeitaria em Paris. Um verdadeiro roteiro de lugares indispensáveis para quem ama nossos queridos, amados, idolatrados, salve salve: doces! E nem o tridente mais ameaçador pôde contê-lo! Agora é com você meu caro Lucas!

 

Paris!!!

Sem muitas delongas – pois haveriam muitas se quisesse, aqui está o guia definitivo para entusiastas da confeitaria em Paris!

Mas não se enganem, esse é um guia escrito por um confeiteiro preocupado em comprar utensílios, comer bem e barato (afinal utensílios custam muitos dinheiros. rs) e se divertir um pouco.

Espero que aproveitem essas preciosas dicas acumuladas por vários quilômetros de andanças por essa cidade.

Se notarem que a maioria das minhas dicas estão concentradas na região do Marais, não é mera coincidência!

Uma grande viagem para vocês!

Beijos,

Lucas Corazza

 

Utensílios de cozinha

Mora https://www.mora.fr/fr/

La Bovidahttps://www.labovida.com/

E. Dehillerinhttps://www.e-dehillerin.fr/index.php

 

“Um verdadeiro paraíso. Moldes, formas, ingredientes, silicone… tudo que pode imaginar para confeitaria e todas as marcas. Não visitar essa loja é um pecado e se você for confeiteiro, será julgado por ele.”

Déco Réliefhttps://www.deco-relief.fr/

 

“Aberta recentemente, do outro lado da rua em frente a Mora, existe um outro pequeno paraíso. Os moldes e acessórios mais incríveis para confeitaria estão ali. Desde moldes para fazer cavalos e golfinhos em chocolate ou açúcar, corantes para chocolate em cores magníficas, pós para acabamentos, spray para gelar mais rápida e montar esculturas, chablots, stencils… a lista é interminável!”

PCB Créationshttps://www.pcb-creation.fr/

 

“A brincadeira com o nome G. Detou /J’ai de tout/ (Tenho de tudo) revela mais do que pode imaginar. Os ingredientes mais exóticos, aromas nunca sentidos e muitas cores. Chega a ser inimaginável as coisas que podemos encontrar. Desde pétalas cristalizadas até baunilhas gordas e muito aromáticas. o que não encontrar lá, se pergunte se realmente existe.”

G. Detouhttps://gdetou.com/

 

“Os melhores e mais incríveis livros de gastronomia que já vi na minha vida… do profissional ou caseiro – não importa. Encontrará de tudo.”

Librairie Gourmandhttps://www.librairiegourmande.fr/boutique/

Ok, acharam que acabou?!? Você tem que comer para andar tudo isso!

“A experiência de comer um de seus crepes, redefiniu minha opinião no assunto. Comi um crepe com ovos de gema mole, quijo gruyere e lascas de presunto cru. A sensação?? De que nunca tinha comido um crepe antes.”

Breizh Cafehttps://www.breizhcafe.com

 

“Imagine um lugar pelo qual passaria desapercebido na rua. Não fosse uma pequena janela com vista para uma menina muito mal humorada fazendo o macarrão na hora, jamais entraria nesse restaurante. Apertado, parece sujo e atendimento não muito bom, mas um dos melhores noodles que comi na minha vida!!!”

Happy nouilleshttps://www.happynouilles.com

 

“Nem site tem, uma pena. Mas escondido nas ruas do Marais, esse restaurante surpreende. O salão é suntuoso, a comida magnifica – não saia sem experimentar a soup de poisson aux citronelle, e o atendimento impecável. O melhor disso?? Com um menu á EU23,00.”

Chao Praya – 20, Rue de la Verrerie

 

“Ir a Paris e não comer castanhas portugesas grelhadas na rua é um crime. Portanto: COMA!”

Castanhas portuguesas – em quase toda esquina

 

“Dica de uma querida amiga, essa hamburgueria supera qualquer expectativa. Carne suculente, ótimos temperos e um lugar lindo. Uma experiência única para quem gosta de hamburguer.”

Blend Hamburguerhttps://blendhamburger.com

E como diz a expressão: “salve o melhor por último”. Agora, as sobremesas!!!

“O que dizer? Ele é o rei, o pop e sagrado. Não visitar sua loja configura crime, não comer seus doces um sacrilégio. Dica? experimente o macaron Mogador (de chocolate ao leite com maracujá) e tudo mais o que quiser.”

Pierre Herméhttps://www.pierreherme.com

“Melhor tarte au citron de Paris. Precisa de mais??”

Jaques Geninhttps://jacquesgenin.fr

“Vale a pena comer em qualquer lugar neste mercado, além da região ser estonteante.”

Marche de Les Enfants Rouge – 39 rue de Bretagne

Hugo Victorhttps://www.hugovictor.com

Ladurée https://www.laduree.fr/

“Um mestre do açúcar e talvez um dos lugares mais importantes de se visitar se você gosta de doces.”

Sadaharu Aokihttps://www.sadaharuaoki.com

Cafe Angelinahttps://www.angelina-paris.fr

 

E por fim, gostou de comer e comprar?!? que tal por em prática?? As melhores escolas – na minha opinião:

“Fiz um curso nessa escola e me orgulho de ter feito aulas com Jean Michel Perruchon. Definitivamente a melhor escola de Paris.”

Bellouet Conseilhttps://www.ecolebellouetconseil.com

ENSP (fica em Yssingeaux, mas vale a viagem) – https://www.ensp-adf.com

“Escola na qual me formei. Recomendo pelo carinho mas indico pela qualidade. Excelentes professores, ótimo conteúdo e possuem cursos de curta duração para estrangeiros.”

Estephane Glacierhttps://www.stephaneglacier-lecole.com

 

Fotos de arquivo do chef e prints dos sites na internet

 

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem