Piano Bar do Terraço Itália

O Piano Bar do Terraço Itália é um dos lugares mais charmosos e românticos que nós paulistanos conhecemos. Um ambiente iluminado com suavidade para deixar a cidade de São Paulo brilhar sozinha, às vistas de quem está lá no topo. Mesinhas para dois, clima intimista, luz baixa, lamparinas, charme e elegância com um toque de passado; combinação perfeita para os casais viverem uma noite de romance à moda antiga.

Esse lugar tradicional e histórico da cidade acaba de ganhar um toque extra. Tive a oportunidade de ser convidado para o primeiro show “Sala de Estar” do Quinteto de Jazz, nova programação musical do Piano Bar do Terraço Itália que acontece todas às 5as feiras. Clássicos do jazz e da MPB são apresentados e comentados com muita propriedade pelo querido Bira (Programa do Jô). Osmar Barutti (Programa do Jô) também está lá ao piano, Sérgio Reze na bateria, Sidney Filho no baixo acústico e Marcos Pedro na guitarra. Marcos Hasselmann canta hits como Dindi (Tom Jobim), Georgia on My Mind (Ray Charles) e obras de Thelonius Monk e Duke Ellington.

Nos outros dias da semana continuam as apresentações do Trio de Jazz do Terraço.

fotos que eu fiz de celular durante o show “Sala de Estar” do Quinteto de Jazz

Outra novidade é a carta de drinks, tipicamente italianos, do novo barman Simon Volpato, que acaba de chegar de Milão para comandar as taças da casa. Entre eles: Aperol Spritz (prosecco, aperol e água com gás), Spruzzato (prosecco e campari), Belini (prosecco e suco de pêssego), Dorato (vodca e vinho Moscatello), Vesper (gin, vodca e Vermouth bianco). “A nova carta de drinks está muito mais italiana, com drinks à base de proseccos e sucos de fruta, aperitivos clássicos e uma parte dedicada somente aos martinis”, explica Simon.

Para acompanhar as bebidas, o chef italiano do restaurante Terraço Itália, Pasquale Mancini, criou um novo cardápio de petiscos para o bar: Crocchette di formaggi e rúcola (croquete de queijo e rúcula), Arancini di gorgonzola (bolinho de arroz recheado com gorgonzola) e Spiedini di caprese (mussarela de búfala, tomates cereja e manjericão, servidos no palito), entre outros.

Para o Cuecas na Cozinha o barman Simon Volpato ofereceu sua receita do novo drink: Dopocena

Dopocena

Ingredientes:
40 ml de licor de menta
60 ml de Gin
20 ml de creme de leite

Preparo:
Em uma coqueteleira misture o creme de leite, o gin e o licor de menta, ambos gelados até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida em uma taça de Martini.

Dica: Mergulhe um pedaço de chocolate ao leite ou amargo e saboreie após o drink.

 

SERVIÇO

Couvert artístico Quinteto de Jazz – R$ 40

Recomenda-se reserva

Contato acesse: Piano Bar do Terraço Itália

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem