Receita de Sopa Indiana

Essa receita da sopa indiana Mulligawtany foi enviada pela chef Jani Nayar do Madhu restaurante indiano. Para essa temporada de inverno a chef preparou duas receitas de sopas, a já famosa vegetariana Mulligawtany (que ela fez a gentileza de nos fornecer a receita) e a Bombay Masala Chicken Soup, inédita no cardápio do restaurante.

A Mulligawtany é uma receita de sopa vegetariana muito tradicional na Índia. Levemente apimentada, é preparada com lentilhas, arroz, leite de coco, cebola, tomate e especiarias. A Bombay Masala Chicken Soup é uma sopa que leva pedaços de frango acompanhados de feijão de corda, grão de bico, tomate, cebola, alho, coentro fresco e especiarias indianas. As duas receitas são servidas no restaurante junto com o Chapati, tradicional pão indiano assado na hora na frigideira e feito à base de farinha de trigo integral.

 Madhu Restaurante

 

 

Sopa Mulligatawny

Ingredientes:

3 colheres de sopa de óleo

1 colher de chá de gengibre ralado

1 colher de chá de alho amassado

3 cravos

1 colher de chá de cominho em grãos

1 colher de chá de coentro em grãos

1 1/2 colher de chá de garam masala

1 xícara de lentilhas vermelhas sem pele (deixada previamente de molho para amolecer)

4 xícaras de caldo de legumes

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de coentro picado bem fininho

1 colher de chá de leite de coco

Pitada de pimenta do reino

Pitada de sal

 

Modo de preparo:

Aquecer o óleo em fogo médio e quando quente, adicionar gengibre e alho e mexer por 10 segundos. Em seguida acrescente o cominho, coentro, garam masala, pimenta e todos os demais temperos e mexa. Junte a lentilha, o caldo de legumes e o sal e deixe ferver. Assim que a lentilha estiver cozida desligue o fogo e leve a sopa ao liquidificador. Bata bem. Leve novamente ao fogo e deixe ferver, em fogo baixo. Depois de fervido, junte o limão e o leite de coco.

Para decorar, coentro fresco ou uma colher de sopa de arroz cozido.

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem