Bolo de Chocolate sem glúten e sem lactose

Essa receita de Bolo de Chocolate sem glúten e sem lactose foi desenvolvida pela boleira Betty Milanez. Intolerante a ingredientes que continham glúten e lactose, pesquisou na culinária opções variadas que poderiam substituir  especialmente o leite e o trigo nas receitas.

Bolo de Chocolate sem glúten e sem lactose

Beth enxergou então nessa sua necessidade particular uma oportunidade de negócio, assim surgiu a marca A Condessa que prepara bolos sem glúten e sem lactose. Entre os sabores disponíveis: chocolate e cenoura com calda de chocolate, fubá, paçoca, maçã, maracujá, laranja e brownie.

Fones de contato: São Paulo (11) 9.8778-6644 ou 3061-6644

Como todas as receitas preparadas sem glúten e sem lactose, essa de Bolo de Chocolate sem glúten e sem lactose também virou uma saborosa opção para aqueles que estão buscando tirar esses itens da sua dieta, buscando um estilo de vida mais saudável.

 

Bolo de chocolate sem glúten e sem lactose

Ingredientes:

3 ovos separados

1/2 xícara de leite (sem lactose ou água)

1/2 xícara de óleo

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de chocolate em pó

3/4 xícara de farinha de arroz

1/4 xícara de polvilho doce

1 colher de café de CMC (age como espessante ,estabilizante e agente de corpo, permitindo uma maior elasticidade em pães, massa e bolo evitar que a massa quebre) – na internet busque “CMC sem glúten” – também é possível colocar Goma Xantana.

1 colher de sopa de fermento químico.

 

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve e reserve.Bata as gemas e junte o açúcar e depois o óleo. Bata até ficar bem claro.

Acrescente leite e vá alternando com a as farinhas e chocolate.

Ponha o fermento e bata mais um pouquinho. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve.

Ponha a mistura em uma forma untada e coloque no forno a 180C por mais ou menos 40 minutos.

Espere esfriar para desenformar.

 

 

Alessander Guerra

7 Comentários

  1. Infelizmente, cada vez mais pessoas descobrem que são intolerantes alimentares. Eu sou uma dessas pessoas que há uns meses descobriu que tinha intolerância ao glúten 🙂 O bolo é lindo, imagino que seja delicioso.

  2. Esta de parabens!!! Deve estar uma delicia, so aquí eu tenho um problema, polvilho e cmc, nao acha. Super amiguinha da minha filha, tem tolerancia ao gluten, da muita do quando vem em casa brincar. Com que eu posso trocar esses productos?

Envie uma mensagem