Crostini delicioso e fácil de fazer

Crostini delicioso e fácil de fazer

Crostini delicioso e fácil de fazer – Essa é daquelas receitas bem gastronomia Cuecas na Cozinha.  Receita simples, fácil, prática, deliciosa, tudo de bom e mais um pouco. Claro que, fundamental aqui, é você gostar de queijos azuis como o gorgonzola, por exemplo. Sei que tem muita gente que ama e outros que detestam esse tipo de queijo, com sabor mais pronunciado, por isso é bom avisar. Eu gosto muito! Especialmente dessa combinação sugerida por aqui.

A receita desse Crostini delicioso e fácil de fazer, contrasta o salgadinho do queijo e o doce da tâmara. Simples assim você pega uma fatia de baguete (cortada de comprido e pela metade – faz uma barquinha), ciabatta, ou qualquer outro pão que lhe dê na telha e leve para ficar crocante no forno, 200 graus.

Aí numa panela você derrete o gorgonzola e mistura com um pouco de leite, vai no olhômetro mesmo. Se não quiser colocar leite, não põe; mas o leite dá uma suavizada no sabor do queijo e deixa mais líquido – proporção pra cada 100 gramas de gorgonzola – 50 ml de leite. Deixar um pouco no fogo baixo até dar uma ligeira engrossada. 3 minutos mexendo.

Depois é só fatiar as tâmaras bem finas, espalhar pelo pão já torradinho e derramar por cima o molho de queijo.

Serve que tá feito!

Alessander Guerra

Envie uma mensagem