Queijo Serra da Canastra

E o Queijo Serra da Canastra vai para o maior evento de queijos do mundo!

Quem trabalha com gastronomia já conhece o grande trabalho que o Bruno Cabral, também chamado de Mestre Queijeiro, tem feito em prol do queijo artesanal brasileiro. Pois, pela primeira vez, um brasileiro foi convidado para representar o nosso país no World Cheese Awards. O maior evento de queijos do mundo que acontece no dia 27 de novembro em Birmingham, Inglaterra.

Bruno foi convidado para ser jurado e também para inscrever um queijo brasileiro e foi o que ele fez, colocou o Queijo Serra da Canastra (queijo feito nessa região de Minas Gerais, bastante conhecido em todo o Brasil) para concorrer na categoria – Queijo de leite de vaca de meia cura.

O concurso funciona assim, os jurados escolhem os melhores queijos em cada categoria, como a citada acima e outras do tipo: queijo mofo branco, queijo mofo azul, queijo pasta mole, etc.

Depois os campões em cada categoria concorrem juntos a melhor queijo do mundo, havendo Primeiro, Segundo e Terceiro lugares.

Acontece que o Bruno precisa urgentemente de um patrocínio que cubra sua viagem para participar do concurso, passagem e hospedagem nos dias de evento. Tenho certeza que uma companhia aérea, um banco, uma administradora de cartões de crédito ou outra empresa que saiba a importância de valorizar o Brasil no mundo vai realizar esse projeto que não é só do Bruno mas de todos que têm orgulho da gastronomia brasileira.

Para contatar o chef: bruno@mestrequeijeiro.com.br

Essa matéria foi escrita em outubro de 2013. Hoje o Bruno já inaugurou a sua conhecida Mercearia Mestre Queijeiro. Leia sobre a minha visita no link.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem