Torta de Carne Moída com Queijo

Esse receita de Torta de Carne Moída com Queijo é daquelas receitas bem fáceis, práticas e rápidas de fazer. Além de ser uma receita de torta fácil, rápida e deliciosa; que não requer prática, nem tão pouco habilidade – é também cremosa (graças aos queijos) e crocante (graças a massa de pastel de forno).

Receita enviada pela Jane Prado do blog de vinhos Château de Jane que, por ser gaúcha, chama a carne moída de guisadinho. Então pra ela essa receita é de Pastelão com Guisadinho – fácil e rápido.

 

Receita de Torta de Carne Moída com Queijo ou Pastelão com Guisadinho

Ingredientes 

forma de 20 cm x 15 cm

1 rolo de Massa de pastel (pode ser a normal de fritar ou a de forno – a da foto é normal)

200g Carne Moída

8 fatias Queijo Mussarela

50g Requeijão ou Catupiry

Temperos à gosto

1 gema para pincelar

Manteiga para untar a forma

 

Modo de preparo:

Refogar a Carne Moída com os temperos de costume *. Depois untar uma forma e colocar uma camada da massa de pastel, espalhar a carne moída, uma camada de queijo mussarela, depois uma de requeijão ou catupiry, fechar com outra camada de massa de pastel. Pincelar com a gema e levar ao forno preaquecido por 20 minutos a 200 graus, ou até dourar a massa.

Harmonização

Sugiro uma garrafa de Cabernet Franc ou Merlot para harmonizar.

*Dica dos Cuecas na Cozinha –  Pode refogar cebola e alho ou se preferir alho-poró – depois colocar a carne moída, mexer e dar um toque de pimenta síria (ou outras), mostarda, ervas frescas, ervas secas, o que te der na telha pra temperar a carne. Quando a carne ganhar cor e estiver saborosa com seu tempero preferido é só desligar o fogo.

 

 

 

Alessander Guerra

9 Comentários

Envie uma mensagem