Pipoca doce com leite condensado e coco

Quem comeu, comeu! Quem não comeu, perdeu essa Pipoca Doce com leite condensado e coco, que foi servida na sessão exclusiva de autógrafos do meu livro Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha na loja de cozinha Dragonetti.

Pipoca doce _foto Cuecas na Cozinha

As vendas do livro Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha – agora apenas pelo email: ale@cuecasnacozinha.com.

Foi uma delícia! O pessoal da loja caprichou no carinho pra me receber por lá. Obrigado Cláudia, Valéria e toda a equipe. Obrigado também a todos os amigos e leitores que tiraram um pedacinho do seu sábado para irem até lá encontrarem comigo.

Os convidados foram recebidos na loja de cozinha Dragonetti com Pipoca Doce  e guaraná. O Otávio caprichou nessa Pipoca Doce que é preparada com açúcar e depois regada com leite condensado e salpicada de coco queimado. Caloria pouca é bobagem!

Quer fazer uma sessão exclusiva de autógrafos comigo no seu estabelecimento? Veja como pelo email ale@cuecasnacozinha.com 

 

Pipoca doce com leite condensado e coco queimado do Otávio da Dragonetti 

Ingredientes da pipoca doce

1 xícara de água

1/2 xícara de óleo

1 xícara de milho para pipoca

2 xícaras de açúcar (ou 1 xícara se preferir menos doce)

 

Ingredientes cobertura

1 lata de leite condensado

1 pacote de coco queimado ralado (opcional)

 

Faz assim:
Mistura todos os ingredientes da pipoca doce numa panela funda, leve ao fogo alto e mexa sem parar até que as primeiras pipocas estourem. Depois tampe a panela e deixe estourar o restante.
Pipocas estouradas espalhe sobre uma bandeja pra que o caramelo endureça nas pipocas e elas fiquem crocantes.

Hora de fazer a cobertura – monte numa tigela funda  – um pouco de pipoca, uma regada de leite condensado e uma salpicada de coco ralado queimado – vá assim até o fim.

foto Jane Prado

Alessander Guerra

4 Comentários

Envie uma mensagem