Brownie com Biomassa de Banana Verde

Antes de ler essa receita de Brownie com Biomassa de Banana Verde , você deveria ler a outra matéria escrita pela chef Carla Serrano que explica como fazer Biomassa de Banana Verde . Basta acessar o link e obter as informações completas sobre: O que é a Biomassa de Banana Verde, como preparar em casa e  qual sua utilização culinária. Brownie com Biomassa de Banana Verde

Claro que você também pode comprar a Biomassa de Banana Verde pronta, ela está à venda em várias lojas de produtos saudáveis e são diferentes marcas no mercado. Teste e veja o que mais lhe agrada em questão de sabor.

Qualquer que seja sua escolha, aproveite bem essa colaboração especial da chef e confeiteira especializada em Gastronomia Funcional, Carla Serrano, vai aqui sua receita sem glúten e sem laticínios de Brownie com Biomassa de Banana Verde que eu provei e é absolutamente deliciosa!

Aproveito para convidar a conhecer outras receitas e dicas saudáveis, na coluna de Gastronomia Funcional do Cuecas na Cozinha. Coluna que sempre conta com a colaboração de grandes chefs e especialistas no assunto.

Brownie com Biomassa de Banana Verde

chef Carla Serrano (foto de abertura do post de divulgação da chef)

Ingredientes:

60 ml de óleo de girassol

200g de Biomassa de Banana Verde

240g de ovos (cerca de 4 unidades)

80g de cacau em pó

140g de açúcar mascavo

200g de chocolate amargo derretido (sem glúten e sem laticínios)

100g de nozes picadas (ou castanhas-do-pará)

 

Preparo:

Na batedeira, bata todos os ingredientes, exceto as nozes, até obter uma massa homogênea.

Sem bater, adicione as nozes.

Despeje na fôrma  forrada com papel-alumínio untado com óleo e asse no forno preaquecido (180°C) por cerca de 15 a 20 minutos.

O brownie estará pronto quando sentir cheirinho de bolo de chocolate no ambiente! As bordas estarão assadas e o centro ainda cremoso.

Desenforme depois de frio.

 

Chef Carla Serrano

@chefcarlaserrano

 

 

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem