St. Tropez restaurante Conrad Punta del Este

O St. Tropez restaurante é o top do hotel Conrad Punta del Este, com cozinha inspirada na culinária italiana e mediterrânea. O trabalho da chef executiva Magali O’Neill merece atenção, há capricho desde a seleção dos ingredientes até a execução  técnica dos pratos. Texturas, contrastes e ampla gama de sabores são explorados em suas criações.

Minha dica quando for ao St. Tropez restaurante é optar pelo Menu Degustação sugerido pela chef, embora os pratos mudem, o cardápio é um bom reflexo do trabalho de O’Neill e sua equipe no St. Tropez. Por US$95 – inclui entrada, primeiro prato, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho.

Nossa entrada foi um excepcional Foie Gras grelhado com sal marinho e ervas, acompanhando tortinha de milho e molho de Roquefort com geleia de maçãs verdes e vinho Riesling. Derretia na boca, tamanha a maciez e textura, além do contraste perfeito entre o Roquefort e a geleia. Para acompanhar um Irurtia Botrytis Excellence – grande vinho de colheita tardia.

Toda a nossa refeição no St. Tropez restaurante  foi harmonizada com vinhos uruguaios, são todos bons vinhos, dicas de um especialista que nos acompanhava na viagem, o grande mestre Didú Russo.

O primeiro prato foi um aromático e saboroso risoto negro com camarões ao perfume de sake, gengibre e coentro. Muito bem harmonizado com o vinho branco Familia Deicas Preludio.

Para o prato principal uma Picanha de Cordeiro em perfeito ponto de cocção, coberta com sementes de linho, girassol, abóbora e pimenta rosa; que forneceram um interessante crocante à carne macia. Vegetais assados ao ponto e molho especial de mostarda, completaram a composição do prato. Uma boa harmonização com mais um grande vinho uruguaio, De Lucca Rio Colorado.

A sobremesa, um Creme de Chocolate Branco com coco, banana e maracujá, foi o que menos me agradou tanto pela apresentação, quanto no paladar e, olha que a doçaria do hotel, como já escrevi em outros posts, sempre foi uma boa surpresa. Acontece!

Além da boa refeição, cabe destacar o elegante (pensando de forma tradicional) cenário do St. Tropez restaurante; o serviço atento e cuidadoso e o delicioso piano ao fundo, mais que entreter o pianista Matías Banacore realmente contagiou os comensais com seu talento.

 

 

Mais postagens sobre a gastronomia do Conrad Punta del Este – Uruguai

Dicas do Conrad Punta del Este

Chá da Tarde no Los Veleros do Conrad Punta del Este

 

Postagem sobre lugares pra visitar em Punta del Este – Uruguai

Dicas Gourmets de Punta del Este

 

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem