10 Receitas de Sopas Deliciosas

Separei essas 10 Receitas de Sopas Deliciosas para que os leitores e leitoras do Cuecas na Cozinha possam aproveitar nesse inverno.10 Receitas de Sopas Deliciosas

São receitas de sopas diferentes, substanciosas, encorpadas, saborosas e com toques inusitados, muitas vezes de especiarias e outros temperos. Pensei em escolher sopas que também representam alguns países, algumas comunidades. Sopas que mantém vivas tradições de diversas nacionalidades. Nas receitas vocês conseguirão saber um pouco do significado e a forma de preparo. Dá pra fazer tranquilamente em casa, é só se programar com relação aos ingredientes.

Entre as 10 Receitas de Sopas Deliciosas a marroquina, Harira, bem como a árabe Kibe Labanye ou então, a judaica Matze Ball . Assim também temos as sopas indiana Mulligawtany , a japonesa Ozoni e as portuguesas Caldo Verde e Sopa de Cação . A italiana Minestra ou então as bem brasileiras, Creme de Abóbora com Carne Seca e Creme de Galinha à Moda Caipira.

Enfim, sopas diferentes e deliciosas é que não faltam para você e seus amigos se reunirem em volta do fogão nesse inverno. Finalizando, espero que gostem da seleção abaixo (clique no link para ir até a receita de cada uma das sopas citadas)

10 Receitas de Sopas Deliciosas

Harira – famosa sopa do Marrocos preparada com grão de bico,lentilha, arroz, tomate, cenoura, salsão, canela de boi, coentro e limão.

Kibe Labanye – preparada com coalhada fresca, mini kibe e tempero árabe

Matze Ball – sopa judaica, feita com caldo de frango e vegetais e pão matzá

Mulligawtany – sopa vegetariana muito tradicional na Índia. Levemente apimentada, é preparada com lentilhas, arroz, leite de coco, cebola, tomate e especiarias.

Ozoni – sopa japonesa com caldo de peixe e cogumelos.

Caldo Verde – a famosa sopa portuguesa com batatas, couve e paio.

Sopa de Cação – receita que veio de Portugal e tem o peixe como ingrediente principal.

Minestra – As Minestras são um tipo de sopa que tem origem nas cozinhas das populações rurais italianas.

Creme de Abóbora com Carne Seca – vai abóbora, vai carne seca; precisa de mais bons motivos para prepará-la?

Creme de Galinha à Moda Caipira – feita à moda caipira, é daquelas cheias de sustância.

 

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. Vou experimental essa receita. Adoro a combinação grão de bico,lentilha e limão típica da Gastronomia oriental.

    Vou saborear com amigos.

    Obrigada e,

    Um grande abraço.

Envie uma mensagem