Receita de Bloody Mary por Kascão Oliveira

Já contei sobre o Festival de Drinques Clássicos que o barman Kascão Oliveira e o Paribar criaram para oferecer todas as terças-feiras aos clientes. Hoje é dia de Receita de Bloody Mary, um clássico feito com vodka e suco de tomate e temperos.

O drink Bloody Mary , aproveita sua cor vermelha, proveniente do suco de tomate, e faz referência a Maria I, a sanguinária rainha da Inglaterra. Mas, ao contrário dessa mulher, que era totalmente destemperada, a Receita de Bloody Mary precisou de temperos, como molho inglês, pimenta e sal de aipo para destacarem o sabor da mistura que leva base alcoólica de vodka, acrescentada de suco de tomate (já temperado) e suco de limão.

E já que estamos falando de drinks clássicos, aproveite para ver também as  receitas de Dry Martini, Vesper e Negroni , todas elas executadas pelo grande barman Kascão Oliveira.

Receita de Bloody Mary

70ml de vodka

70 ml de suco de tomate temperado com molho inglês e sal de aipo

20ml de suco de limão

3 gotas de tabasco

Cenoura para decorar

 

Modo de Preparo

Em um copo alto, coloque as 3 pedras de gelo e adicione a vodca, as gotas de pimenta, o suco de limão e o suco de tomate. Misture delicadamente com um mexedor e finalize com o palito de cenoura.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem