Restaurante Escola Senac Blumenau chef Heiko Grabolle

Durante o SC Gourmet (leia a matéria completa com dicas de onde comer e beber em Blumenau no link) tive a oportunidade de provar a boa comida alemã do chef Heiko Grabolle no Restaurante Escola Senac Blumenau.

O  Restaurante Escola Senac Blumenau funciona num prédio tombado, restaurado pelo Senac, que já abrigou, em outras épocas, a primeira maternidade da cidade de Blumenau (SC). Além da restauração interna, o Biergarten foi revitalizado. Assim, o restaurante pode se utilizar do espaço e servir no melhor estilo alemão de comer e beber num belo jardim ao ar livre.

A comida do chef Heiko Grabolle é leve e saborosa. Sinaliza para possibilidades menos encorpadas, da cozinha alemã. Afinal, nem só de Eisbein (joelho de porco) com Chucrute (repolho) é feita a gastronomia dos alemães.

Assim seguiu o cardápio do chef:

Currywurst – salsicha assada com molho de especiarias – o lanche mais vendido nas ruas alemãs.

Wurstauflauf – Escondidinho de linguiça Blumenau  (o chef forneceu a receita – leia no próximo post).

Zigeunerschnitzel – Escalope de carne suína ao molho de pimentões – o prato mais vendido nos restaurantes alemães.

Bananenstrudel – strudel de banana com sorvete e molho de nata – aqui ele quis promover um encontro da cozinha alemã com a brasileira.

Para quem quer aprender sobre cozinha alemã – fica a dica do livro Cozinha Alemã que o chef Heiko Grabolle lançou pela editora Senac.

Créditos

foto do ambiente restaurante – imagem do blog do Senac Santa Catarina

fotos dos pratos: Alessander Guerra

foto do livro: imagem do blog do chef Heiko Grabolle

Alessander Guerra

Envie uma mensagem