SC Gourmet Conheça Blumenau

SC Gourmet Conheça Blumenau – Estive no event0 SC Gourmet em Blumenau (Santa Catarina) para conhecer o evento que acontece todos os anos na Vila Germânica e reúne diversos expositores da área de gastronomia: chocolate, café, cachaça, cerveja, vinho, produtos veganos, conservas, vegetais orgânicos, queijos, produtos de cozinha, importados gourmets, entre outros.

Queijos produzidos pela Queijo com Sotaque

Expositores que apresentaram seus produtos tanto para o consumidor final, quanto para empresários do setor.

Coxinha sem massa da Vovó Diva – o próprio recheio é empanado e ela é frita, não tem a massa

Em uma arena montada pelo Senac, o público podia participar gratuitamente das aulas dos chefs, num outro espaço anexo havia um campeonato de baristas e de coquetelaria. Completando o evento, uma área com gostosuras comestíveis a fim de saciar a fome do público visitante.

Também aconteceu por lá um bate-papo entre blogueiros, onde fui um dos convidados para debater. No final autografei meus livros.

Aproveitando o post da feira, eis algumas dicas no melhor estilo Conheça Blumenau:

Nem só de Oktoberfest vive a cidade, há muita programação bacana durante o ano todo.

Parque Vila Germânica (foto de abertura do post) – além dos inúmeros eventos que acontecem nos pavilhões durante o ano, a vila é cheia de casas com arquitetura enxaimel, por onde se distribuem lojas que vendem de souvenirs e trajes típicos a cervejas, mostardas, molhos, entre outros produtos. Há ainda bares e restaurantes, muitas vezes com música típica alemã ao vivo.

Bar e Cervejaria Eisenbahn – o ambiente é bastante agradável – ao fundo vê-se pela parede envidraçada a produção da cervejaria. No bar é possível tomar chopp como o Weizen da casa e provar cervejas especiais da Eisenbahn, algumas com edição limitada, só vendidas no local. Nas quintas-feiras tem uma banda alemã bem divertida.

Linguiça Blumenau – instituição da cidade que merece ser provada por lá e ainda vir na mala de bagagem.

Restaurante Recanto Silvestre – instalado no bairro de Nova Rússia, o lugar é delicioso, a cada dia um prato especial, meu dia foi de feijoada feita em panelões de ferro e à lenha. Vale a visita pela comida boa e farta, pelo bom atendimento e pela paisagem.

Cafehaus Glória – dentro do hotel de mesmo nome, o Cafehaus Glória é parada obrigatória na cidade, quer seja pra comer um doce ou mesmo o café colonial completo. Na foto a torta Glória feita com chocolate e morangos. Bem boa!

Chocolates Orion – a mais antiga chocolateria da cidade, daquelas bem tradicionais, delícia de atendimento familiar.

Restaurante Escola Senac de Blumenau – comandado pelo chef alemão Heiko Grabolle o restaurante, que fica num belo prédio tombado onde funcionou a primeira maternidade de Blumenau, serve bufê de almoço e jantar à la carte. O chef preparou no dia da visita pratos da cozinha alemã. Mas falarei deles no próximo post.

 

fotos: Alessander Guerra

Fotos Blogueiros – Organização da SC Gourmet

foto do Restaurante Escola do Senac Blumenau – blog do Senac Santa Catarina

SC Gourmet Conheça Blumenau

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem