Sopa de Lentilha com Damasco

Gostei bastante dessa ideia de receita de Sopa de Lentilha com Damasco da chef Eliana Lenz do restaurante Lenz Gourmet em Campos do Jordão. Uma combinação inusitada, saborosa e vegetariana para aproveitar nos dias mais frios.

Sopa de Lentilha

Aproveite para ler meu outro post onde escrevi sobre o Waffle sem Glúten que a chef Eliana Lenz também prepara no seu  Lenz Gourmet. Uma opção, que pode ser bem acompanhada de um cafezinho, servido num ambiente com clima de fazenda.

Entre os pratos servidos no restaurante, com especialidades alemãs, algumas sopas fazem parte do cardápio. Essa receita de Sopa de Lentilha com Damasco é uma das boas surpresas que os visitantes encontram por lá. Lembrando que, não importa o que você almoce por lá, há um bufê de sobremesas que merece ser provado.

Além da gastronomia dá para curtir o Espaço Lenz que fica numa ampla área verde e oferece atividades internas e ao ar livre para a família inteira:  trilha, mirante, cachoeira, mini zoo e espaço kids com atividades monitoradas. Um lugar bem bacana para passar algumas horas do dia.

 

SOPA DE LENTILHA COM DAMASCO

Chef Eliana Lenz – LenzGourmet, Campos do Jordão, SP

10 porções

INGREDIENTES

1 kg lentilha seca

1,5 litro água

150 g damasco turco seco, partido em 4 pedaços

2 C sopa manteiga clarificada

1⁄2 cebola picada

a gosto sal

3 ramos alecrim fresco

 

Modo de preparo

Cozinhar a lentilha e o alecrim por 15 minutos.

Acrescentar o damasco e cozinhar por mais 10 minutos.

Verificar que a lentilha esteja macia.

Refogar a cebola na manteiga e acrescentar um pouco da lentilha, macerando com a própria concha. Voltar para a panela da sopa e ferver até encorpar.

Acertar o sal.

Retirar os ramos de alecrim antes de servir.

Servir com outros pequenos ramos de alecrim fresco.

 

www.lenz.com.br

foto de divulgação

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem