Receita de Legumes ao Forno fácil e saborosa

Essa Receita de Legumes ao Forno é bem simples e saborosa. O maior diferencial da receita é o toque dos temperos, especialmente, do aceto balsâmico e do mel. Outro ponto importante é que faz o mínimo de sujeira, porque é só fatiar, temperar e colocar tudo ao forno, usando um único recipiente, que poderá, inclusive, ser levado à mesa na hora de servir.

Não sei vocês,mas eu prefiro os vegetais sempre crocantes, não muito cozidos. Entendo que preparados assim, os legumes crocantes, permitem que aproveitemos bem mais o sabor característico de cada vegetal.

Finalizando com chave de ouro, essa Receita de Legumes ao Forno é daquelas receitas bem fáceis, práticas e rápidas. Funciona como um ótimo acompanhamento para carnes, risotos, massas, couscous marroquino, entre tantos outros pratos e também pode ser consumida sozinha.

Eu usei cenoura e abobrinha no preparo da receita, mas a escolha dos legumes aqui é à vontade do cozinheiro. O aceto balsâmico e o mel dão um toque bem especial aos legumes assados no forno.

 

Receita de Legumes ao Forno

Modo de Preparo

fatie 1 cenoura e 1 abobrinha grandes – tempere com azeite, sal, pimenta rosa, alecrim e regue com uma dose generosa de aceto balsâmico e 1 colher de sopa de mel. Misture bem. Leve ao forno médio por uns 20 minutos. Tá pronto! Os vegetais ainda estarão crocantes.

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem