Pastel da Maria

O Pastel da Maria é sucesso em São Paulo! Foi reconhecido como o Melhor Pastel de Feira da cidade em concurso promovido pela Prefeitura de São Paulo; ganhou premiações de Melhor Pastel em guias especializados e conquistou muitos  paladares nessa Paulicéia Desvairada.

Até pouco tempo, o Pastel da Maria só poderia ser provado nas feiras de rua, onde a, sempre sorridente, Dona Maria monta sua barraquinha, entre elas a Feira do Pacaembu, ótima vitrine para os seus pastéis sequinhos, crocantes, com recheio equilibrado e bem temperado.

A novidade é que surgiram lojas e banquinhas Pastel da Maria espalhadas pela cidade; com horário comercial definido, esses estabelecimentos aumentaram, e muito, a possibilidade de um apaixonado por pastel, ter a oportunidade de prová-lo sem grandes deslocamentos ou limitação de horários. Para quem circula pela Av. Paulista há duas banquinhas, uma perto da Brigadeiro e outra da Augusta. Em sistema de franquias, o negócio continua crescendo, então para saber todos os endereços melhor acessar o site do Pastel da Maria.

Minha pedida nessa foto foi o Pastel Moda Maria – carne, mussarela, ovo picado, maionese e azeitona. Booommm!

Mas você pode escolher seu pastel preferido, num cardápio recheado de opções interessantes, desde os tradicionais(carne e queijo), os especiais (tamanho família) até os doces (doce de leite, chocolate e romeu e julieta). Dá até pra comprar a massa de pastel pra levar pra casa e se arriscar na sua arte pasteleira. rs

Alessander Guerra

Envie uma mensagem