Press Café da Fundação Iberê Camargo

Programe-se: Press Café da Fundação Iberê Camargo.

Boa pedida quando estiver em Porto Alegre (RS) é fazer uma visita à Fundação Iberê Camargo. Além de conhecer o Acervo do artista, é possível aproveitar exposições itinerantes, entre outros eventos que sempre ocupam o belo prédio da Fundação.

Depois da visita, reserve um tempo para uma boa pausa em torno de uma xícara de café no Press Café, com direito à vista do Guaíba , um bom café tirado na hora ( acompanhado de etiqueta com o nome do barista) e uma deliciosa mil folhas de doce de leite com massa folhada pra lá de crocante e recheio delicioso.

No cardápio, além das diversas opções doces (Cheesecake de Chocolate, Palha Italiana, Petit Gateau), há sanduíches variados como: Caprichada (baguete da casa com queijo duplo derretido, tomates secos, rúcula, oliva e sal) ou o Sanduíche Caliente (feito tostado, bem à moda do Uruguai com bastante mussarela e presunto no pão de miga crocante) e saladas (Dijon – Frango defumado desfiado, folhas verdes, croutons, lascas de Grana Padano, maionese, mostarda Dijon e mel). Enfim, dá até pra fazer uma refeição rápida por lá.

Além das exposições que a Fundação Iberê Camargo abriga, é muito interessante conhecer o projeto arquitetônico de Álvaro Siza, renomado arquiteto português que ganhou com esse projeto o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2002.

O estacionamento subterrâneo é bem prático para acessar tanto a Fundação quanto o Café

Fundação Iberê Camargo

Press Café

Alessander Guerra

Envie uma mensagem