Bolo & Bule bolos artesanais

Cheiro de bolo quente com café coado na hora, assim é a Bolo & Bule, que fica numa casinha encantadora na Alameda Lorena 1198, no bairro dos Jardins em São Paulo. Desde a vitrine, você fica tentado a provar um dos bolos, bem expostos e com cara de que acabaram de sair do forno.

Claudia Sanchotene, proprietária e boleira da Bolo & Bule, está sempre em busca da receita perfeita, que foge do modo de preparo tradicional. Para isso aposta em ingredientes de qualidade, especiarias e combinações saborosas. São muitos testes até chegar a uma receita que ela considere adequada e nada de essências, conservantes ou adoçantes, que podem mascarar o sabor; contou ela, enquanto eu provava um dos seus bolos, com textura macia, úmida, sabor suave, pouco açúcar e tudo muito equilibrado.

Além da apresentação, os bolos são feitos em fôrmas bem desenhadas, há o charme do café coado na hora ou dos aromáticos chás que vem à mesa com bule e xícara com cara de vó. Tudo convida para se gastar um pouco mais de tempo por lá. Entre os bolos artesanais da Bolo & Bule: Laranja, Azeite e Tomilho, Maçã Verde e Cardamomo, Coco, Limão e Papoula, Manteiga Dourada e Vinho Branco e Framboesa. Só por essa descrição já dá pra perceber que os bolos básicos, não são tão básicos assim.

o charme dos acessórios de bolo que são vendidos por lá

Mas há também os bolos especiais, alguns não levam glúten, ou lactose, ou açúcar. O bolo de Amêndoas (é pura amêndoa e não tem glúten), o de Chocolate Belga (também não contém glúten), o de Tâmaras e Especiarias (não tem açúcar), o de Mel e Café (sem glúten e sem lactose) e o de Banana, que é imperdível, também não leva glúten, nem lactose. Os bolos são servidos nos tamanhos Mini, Casal ou Família.

pura amêndoa, sem glúten

Enfim, passe pela Bolo & Bule e não pense mais nos bolos como sem glúten, sem lactose, sem açúcar,  etc, etc, etc. Pense só em bolos bons, independente dos ingredientes com os quais foram feitos.

bolo de banana – imperdível!  úmido, intenso, pura banana

Bolo & Bule

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem