Madame Formiga brigadeiros

Madame Formiga, o nome não poderia ser mais apropriado para essa doceria especializada em brigadeiros com atelier no bairro Cambuí, em Campinas. Estou sabendo, e não revelo a fonte, que a Dona Madame Formiga, deseja abrir lojas em São Paulo. Afe! Haja esteira pra correr!

Não, ela não é uma brigaderia! Ela tem sim muitos brigadeiros, aqueles redondinhos, confeitados, que a gente está acostumado. São mais de 40 sabores como: Frutas Secas, Pistache, Limão siciliano, Castanha do Brasil, Vinho do Porto, Whisky, Tiramissù, Caramelo Noir, After Eight, Pimenta, Gengibre, Curau e Hortelã, entre tantos outros. Mas o negócio do doce, tão tipicamente brasileiro, extrapola as formas arredondadas, ou mesmo, a versão mais mole, conhecida como brigadeiro de colher. Falando nisso, esse pote amoroso da foto, é recheado com brigadeiro de colher feito com chocolate Lindt. Leva o nome de Panelinha Paris, é conforto puro e merece um Merci Madame!

Lá na Madame Formiga, a massa de brigadeiro invade tapiocas, churros, waffles, bolos, mini bolos, tortas e outras sobremesas criativas, que vão fazer com que você queira voltar muitas vezes. Pensa nessa Taça Desejo, que leva mini brownies com 50% de cacau ou branco com amêndoas, redução de frutas vermelhas, brigadeiro tradicional e sorvete (foi sem sorvete na foto). Pensou?

Faça uma reflexão profunda sobre esse S’mores com massa de cookies, brigadeiro tradicional e marshmallows tostados. Refletiu? Então, agora é só ir pra Campinas e provar tudo isso in loco, rs. Desculpa aí, hein!

Ah! Ia esquecendo de um detalhe, de um carrinho que eu gostaria de ter em casa, para qualquer momento do dia ou da noite, na alegria ou na tristeza. O, já famoso, “Brigadeiro no Tacho” da Madame Formiga invade festas, casamentos e eventos, pronto para cada um dar sua colherada. Babei!

 crédito das fotos do “Brigadeiro no Tacho”Riguetti fotografia e cinema

Madame Formiga

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Olá Alessander, depois que vi esse post seu fiquei super curiosa e como moro em Campinas resolvi conhecer o lugar. Só que tive uma péssima primeira impressão… Primeiro, o lugar tem a porta trancada, ao contrário de outros famosos em Campinas onde vc chega e entra, o atendimento é um tanto quanto “seco”, não existe aquela amabilidade de vendedor, mais minha maior decepção foi quanto à panelinha de brigadeiro, perguntei se tinha para viagem e a vendedora disse que sim, só que a embalagem é descartável (até aí tudo bem). comprei mais alguns tradicionais, peguei minha sacola e vim para casa. Quando cheguei e fui abrir a “tal panelinha” foi uma decepção… a quantidade é mínima, não sei se dá uma colher de sopa… Não sou de me escandalizar com preços, mais R$ 15,00 por uma colher de brigadeiro é demais… então deveria ser vendido como “colherzinha de brigadeiro”. Outra decepção, estão com alguns produtos para a Páscoa… fui com meu filho de 2 anos e queria comprar para ele uma cenoura (é um embalagem com alguns brigadeiros dentro), fui informada que só por encomenda… tudo bem… perguntei: mais a partir de quando posso retirar? Resposta: qualquer dia… só não fazemos na hora… affff, como se explica para uma criança de 2 anos que precisa encomendar para o dia seguinte???
    Fica meu comentário, e critica, como cliente não volto mais… uma pena, mais quem sabe eles não melhoram???

Envie uma mensagem