O Cotidiano dos Homens Modernos

Antigamente ao homem cabia apenas a responsabilidade pelo sustento da casa e da família. No entanto, o homem deste século é supermoderno e independente. Por isso, precisa, muitas vezes, fazer atividades que, em um passado bem distante, eram responsabilidade das mulheres. Conheça algumas destas tarefas e como realizá-las sem complicação no seu dia a dia.

1. Comprando roupas

Os homens têm representado o segmento que mais cresce no mercado de vestuário adulto. Eles querem estar na moda e ter estilo próprio. Se você é esse tipo de homem, fique atento, no momento de comprar as suas roupas: verifique o tecido, o caimento, para gravatas e roupas em geral, prefira, cores padrão. Além de comprar, muitas vezes é preciso lavar a própria roupa. Confira os símbolos que têm nas etiquetas das roupas para não causar danos no momento da lavagem:

2. Indo ao supermercado

Compra do mês é a maior furada. Faça as compras semanalmente, evitando desperdício. E lembre-se da listinha de compras, que vai ajudar a economizar e levar somente o necessário. Não sabe cozinhar? Há vários sites, como o Cuecas na Cozinha com receitas ótimas e práticas. Que tal se aventurar?

 

3. Colocando a casa em ordem

Há um estudo da Universidade Umeã, na Suécia,que afirma que homens que limpam a casa são mais felizes. Vamos lá, então. É a hora de provar que o homem de hoje também é limpo e organizado. Primeiro não esqueça dos produtos básicos de limpeza: detergente, cloro, desinfetante, balde, panos e vassouras.

Por onde começar? Com certeza pelas roupas. Reserve um dia para limpar os armários e doar as que não lhe servem mais. Esta é a tarefa mais fácil.

Organize a casa antes de começar uma limpeza, afaste todos os armários, retire o pó, troque as roupas de cama. O melhor sentido para aproveitar bem o seu tempo é começar a limpeza de dentro para fora, ou seja, dos quartos para a cozinha. Lave as roupas semanalmente para não acumular. A dica de ouro  depois de todo este trabalho é manter os espaços limpos.

Sujou, limpou.

4. Saindo de casa com os amigos

Com certeza você tem um hobby: futebol, videogame, cartas. Por isso, é importante escolher um dia ou até um período para fazer o que mais gosta, inclusive viajar.

 

5. Comprando pela internet

Nós sabemos que a vida é corrida e as compras são realizadas com mais frequência por e-commerce, na internet. Você sabia que existem sites como o Cupom.com –  especialistas em cupons de desconto gratuitos? Você pode comprar quase tudo que citamos nesse artigo (roupas, viagens, alimentação) utilizando cupons. Entre lá e saiba como utilizá-los e economizar muito.

Aproveite estas dicas para um homem moderno e conte-nos qual delas você mais gostou.

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem