Casa Elli

A gelateria Casa Elli, tem sócios italianos que fizeram algumas escolhas para diferenciá-la das demais gelaterias de SP. A decoração da Casa Elli é uma delas, a porta imponente de madeira e vidro, dá acesso a um ambiente retrô, com móveis inspirados na Itália dos anos 50 – sofás, mesinhas, poltronas e luminárias; peças trazidas de Milão e Florença. Outro detalhe é que os gelatos não ficam expostos na vitrine, estão acondicionados nos “pozzetti”, compartimentos metálicos mantidos a –14o C , que protegem o sorvete da luz e do ar, para que a consistência e o sabor não se alterem.

As mais de 70 receitas são produzidas de maneira artesanal e tradicional, por um mestre artesão italiano. Os ingredientes orgânicos e selecionados, visam oferecer o puro gelato italiano (sem pastas industrializadas, corantes ou conservantes). Diariamente são produzidos 16 sabores para serem servidos ao público, no site da Casa Elli você encontra os principais, com a descrição de todos os ingredientes utilizados na produção (importante informação para os intolerantes em geral e diabéticos).

Além das opções tradicionais de gelato à base de leite como: Stracciatella (leite com chocolate crocante – minha foto de abertura do post), Nocciola (pasta de avelã – foto acima), Pistacchio (pistache)e Ricotta e Fichi (ricota com creme de figo). Há opções com frutas orgânicas que levam água como o Anguria (melancia orgânica), Mango (manga – sem leite e sem açúcar) e Fragola (morango – sem leite e sem açúcar).

Uma boa surpresa da Casa Elli é o Cioccolato Fondente (minha foto de abertura do post)  – chocolate puro (chocolate belga 70% + cacau), sem adição de leite – bom para veganos (não contém nenhum produto de origem animal) e para intolerantes à lactose. Bom para todos nós que amamos chocolate porque é cacau na veia, com bom amargor, doçura na medida e a cremosidade de um bom gelato.

A casa serve também as famosas Granitas Sicilianas – feitas à base de fruta e água.

Site Casa Elli

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem