Frida & Mina

O casal Fernanda Bastos e Thomas Zander, que comanda a gelateria Frida & Mina, leva muito à sério essa questão do artesanal, do fresco, do feito na hora. “Produzimos tudo do zero…” assim começa uma frase escrita na parede da loja, que sinaliza para a cozinha envidraçada.

Tudo na gelateria Frida & Mina é produzido artesanalmente, em pequenos lotes e com ingredientes selecionados. Enquanto a fila pra tomar sorvete anda, a cozinha corre pra produzir mais gelatos e mais casquinhas de sorvete que, a propósito, são bem boas – dá pra ver tudo ao vivo, pelo vidro que separa a produção da loja.

caramelo com flor de sal e doce de leite

Os gelatos variam todos os dias e as opções são sempre interessantes como: Cerveja com chocolate, Açúcar mascavo com pecã, Caramelo com flor de sal, Morango com aceto balsâmico, Doce de leite, muitas opções só de frutas; enfim, na gelateria Frida & Mina todo dia é dia de provar supresas.

O lugar é pequeno e aconchegante. Filas são comuns, mas elas andam rápido, posso dizer porque visitei a gelateria Frida & Mina num dia bem quente (infernal), final de semana e com bastante fila.

Pra terminar, algo que poderia ser copiado por todos os estabelecimentos, lá a água potável é de graça! A torneira e os copos, estão à disposição dos clientes ao lado do balcão de sorvetes.

site Frida & Mina

Cerveja com chocolate e Açúcar mascavo com pecã

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem