Gelatina Colorida

Gelatina Colorida ou Gelatina Mosaico é uma sobremesa que está na vida da gente desde criança. O fascínio que a gelatina provoca, com sua consistência balança mas não cai; acrescida da mistura de cores vivas e diferentes, fazem com que nós as desejemos ainda mais.

A chef pâtissier Carla Barbato, da Royal Sweet, desenvolveu essa receita de Gelatina Colorida, utilizando, praticamente, os mesmos ingredientes da Gelatina Mosaico, mas propondo uma nova estética, um novo desenho e formato.

O resultado ficou muito bom! De uma sobremesa simples, que normalmente não seria servida num jantar mais formal, a chef transformou a Gelatina Colorida ou Gelatina Mosaico em uma sobremesa elaborada, com apresentação que pode ir a qualquer mesa de qualquer evento, fazendo bonito às vistas dos convidados.

Sobre a escolha das gelatinas, pegue as suas preferidas, lembrando que precisam ser de cores diferentes (aí está a graça). Você pode fazer a Gelatina Colorida  com quantas camadas quiser, intercalando os sabores. Dá também pra decorar com frutas, como na foto.

Dica da chef: Apesar da versão original da receita levar leite condensado e creme de leite, a chef ensina que esses ingredientes podem ser substituídos por iogurte grego sem açúcar e leite condensado light.

Gelatina Colorida

Ingredientes:

5 caixinhas de gelatinas (uva, limão, morango, maracujá e abacaxi)

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

5 colheres de sobremesa de gelatina incolor

15 colheres de sobremesa de água

1/2 lata de leite condensado e frutas para decorar

1 forma de pudim ou bolo de silicone (20 cm de diâmetro)

Modo do preparo:

A gelatina será feita em camadas, então paciência no preparo. Comece preparando 1 caixinha de gelatina por vez, siga as orientações de preparo do fabricante. Misture o creme de leite e leite condensado e separe em quantidade iguais em 4 potinhos.

Na forma de silicone, coloque aproximadamente 3 cm da gelatina e deixe no freezer por 30 minutos ou até endurecer.

Hidrate 1 colher de gelatina incolor com 3 colheres de água e misture em uma parte do creme, despeje com cuidado em cima da primeira camada de gelatina e leve ao freezer por mais 30 minutos. Repita esta operação de gelatina e creme até utilizar todos os sabores e todas as porções de creme.

Caso esteja utilizando uma forma de pudim, untar com uma fina camada de óleo. Desenforme em uma bandeja, decore com leite moça e frutas de sua preferência. Sirva gelado. Rende 12 porções e cada uma com 150gr possui 82 calorias.

site da Royal Sweet

Alessander Guerra

Envie uma mensagem