BrewDog Bar

Se você gosta de cerveja e ainda não conhece o BrewDog Bar, não sabe o que está perdendo! A revolucionária cervejaria artesanal escocesa (fundada em 2007 por James Watt e Martin Dickie), já bem conhecida pelos apreciadores de cerveja, abriu seu primeiro bar fora da Europa- em São Paulo, no bairro de Pinheiros -em sociedade com os empresários paulistanos Paulo Bitelman e Gilberto Tarantino.

Eu poderia dizer apenas, que os caras fazem cervejas artesanais inventivas, com atitude punk e questionamento dos rótulos industriais; mas isso é pouco, melhor ilustrar para que possam entender o que eles fazem, de verdade, do tipo: produzir uma cerveja artesanal no fundo do oceano na costa norte da Escócia; criar uma outra com 28% de teor alcoólico; desenvolver a Hardcore IPA (duas vezes ouro no World Beer Cup) com 2.204 grãos de malte e 6 cones de lúpulo, uma cerveja porrada de amargor que tem IBU: 150; ou mesmo dirigir um tanque de guerra pelas ruas de Londres para comunicar a abertura do BrewDog Camden. Deu pra perceber a irreverência, que chega em forma de cerveja ou chopp no BrewDog Bar de São Paulo?

São 22 torneiras instaladas no balcão do BrewDog Bar, de onde saem principalmente, chopes da cervejaria artesanal escocesa ; além de rótulos exclusivos de cervejarias nacionais ou internacionais convidadas, sempre acondicionados em câmara refrigerada. Para completar, uma carta de 200 rótulos de cerveja, servidos no bar, ou vendidos na Bottle Shop, loja que funciona no contâiner da fachada quando o bar está fechado, com cervejas já geladas ideais para consumir ali mesmo ou levar para casa.

O lance no BrewDog Bar é o despojamento. Logo na entrada, você recebe sua comanda individual, pra se divertir entre as torneiras de chopp ou rótulos de cerveja. Falando em brincadeira, há diversos jogos de tabuleiro, para se divertir entre amigos por lá  e, a maioria dos lugares da casa é coletivo, facilitando a interação do público. De qualquer forma, quando precisar, haverá alguém pra te auxiliar na escolha das bebidas. Os comes não são o forte da casa, apenas algumas opções pra tapear o estômago.

Todo último final de semana do mês, o  BrewDog Bar promove seu já tradicional Beer Weekend, evento com cerveja artesanal, música ao vivo e comida de rua na varanda em frente ao bar.

foto de abertura: Rogério Voltan / demais fotos Alessander Guerra-Cuecas na Cozinha

Acesse o facebook BrewDog Bar.

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem