Fudge de Chocolate

Essa receita de Fudge de Chocolate é deliciosa! E pra ficar ainda melhor, é daquelas receitas fáceis, práticas e rápidas que não requerem prática, nem tão pouco habilidade. Não precisa nem de forno!  Os quadradinhos (ou qualquer outro formato que desejar) de Fudge de Chocolate ficam com consistência macia e quando colocados na boca, começam a derreter. É, eles derretem! O sabor do chocolate cremoso vai saindo aos poucos na sua boca, enquanto uma sensação prazerosa e relaxante vai tomando conta de todo o seu corpo. Ui!

Adaptei essa receita de Fudge de Chocolate, do livro “Loucuras de Chocolate” da minha querida amiga Simone Izumi (também conhecida com Chocolatria). A receita publicada no livro da Si é de Fudge negro de Halls e gengibre cristalizado (imagina o frescor!).

Bom, mas o meu Fudge de Chocolate foi mais simples, coloquei mini confetes coloridos e um bom toque de flor de sal, para contrastar com a doçura. Como a Si fala no livro dela, uma das coisas mais legais do Fudge, além da praticidade, é que ele permite uma série de variações, ideias criativas que podem surgir na sua cachola e levadas para a massa.

Fudge de Chocolate

Ingredientes

450 g de chocolate meio amargo

395 g de leite condensado (normalmente 1 lata tem isso)

50 g de manteiga derretida

M&Ms

Flor de Sal (existe importada e nacional) é opcional – você também pode moer sal grosso

Importante

1 assadeira ou refratário 23cm x 23cm (se não tiver faça em outro com tamanho aproximado) – essa assadeira ou refratário devem ser forrados com duas tiras grandes cruzadas de papel celofane – o papel celofane cruzado nos dois sentido servirá para que você puxe o fudge inteiro pra fora da assadeira ou refratário quando estiver pronto.

 

Modo de Preparo

Derreta o chocolate e a manteiga. Incorpore até ficar só a cor do chocolate, sem os raios dourados da manteiga

Acrescente o leite condensado. Misture bem

Hora de colocar os M&Ms e a Flor de Sal na massa de chocolate

Tá pronto! Espalhe sobre a assadeira ou refratário já forrado com o papel celofane.

Leve coberto para a geladeira ou freezer por pelo menos 1 hora.

Tira da refrigeração e corta em quadrados, retângulos, o formato que quiser

Decore com açúcar de confeiteiro ou  cacau polvilhados por cima

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem