restaurante Seu Chalita o Árabe

O restaurante Seu Chalita o Árabe, surgiu da vontade do empresário João Toledo em trazer o Shawarma –uma comida rápida, típica de rua, no Oriente Médio e Norte da África, que faz também muito sucesso na Europa- para um bairro tradicional em gastronomia como o Itaim, onde circulam muitos paulistanos e não paulistanos, sempre a procura de bons lugares para comer e beber.

O Shawarma é preparado no espeto vertical giratório com carne assada, também conhecido por aqui como churrasquinho grego e está restrito a poucos lugares da cidade (Brás e Centro), infelizmente, a maioria utiliza carnes de baixa qualidade.

No restaurante Seu Chalita o Árabe a proposta é trazer a esse prato rápido, o status que tem fora do Brasil. Utilizando ingredientes de qualidade são montados espetos de cordeiro, carne e frango; tudo com o tempero e técnica de preparo típicos da Síria. A consultoria da casa ficou a cargo do chef oficial do Consulado da Síria no Brasil, Kamal Jamea.

Por lá os Shawarma são feitos com Carne, Frango ou Cordeiro fatiados finos e enrolados no pão sírio com legumes, temperos, tahine e pasta de alho. Podem também ser servidos no prato com salada. Achei bem saborosos e suculentos (amo a riqueza de temperos dos árabes) e a técnica de enrolarem o pão sírio, de maneira que o recheio fique bem apertado e firme dentro dele, é um precioso detalhe à parte.

Para completar o cardápio, pratos árabes tradicionais: Homus, Babaganuche, Mohamara, Coalhada Seca, Coalhada Fresca, Tabule, Salada Fatuche, Esfihas abertas e fechadas, Kibe, Michui, Kafta, Falafel; que são vendidos separadamente ou em pratos combinados. A Esfiha de carne fechada tem um tempero de pedir bis!

facebook restaurante Seu Chalita o Árabe

Postagens Relacionadas

Alessander Guerra

2 Comentários

Envie uma mensagem