Bar do Seu Zé empanadas

O Bar do Seu Zé na Vila Madalena, faz deliciosas empanadas chilenas. O Seu Ananias… -é, o dono do Bar é o Seu Ananias e não o Seu Zé ( e isso é uma longa história!), capricha tanto na saborosa massa de suas empanadas, quanto nos recheios, sempre generosos e bem temperados.

Há uma boa variedade de sabores que levam queijos, carnes, frutos do mar, cogumelos e outros vegetais. Já provei com gorgonzola, escarola, abóbora com carne seca, frutos do mar, shimeji, marguerita, carne tradicional, chilota (foto abaixo), três queijos (foto de abertura da matéria), entre outras. Tem algumas que podem ser escolhidas com massa integral.

É só chegar, olhar na “vitrine das empanadas” e escolher as que estão em exposição no momento, sem medo de ser feliz! Se você quiser alguma que não estiver por lá, pode pedir que eles assam na hora (desde que a empanada esteja pronta). Vai demorar um pouquinho mas, e daí? Prova outra, enquanto espera!

A rotatividade das empanadas no Bar do Seu Zé é grande, o que garante que os salgados na estufa estejam sempre frescos. Os ingredientes são de primeira linha. Nas muitas vezes que comi por lá, tive boas experiências. O molho de pimenta com cebolinha e azeitona, bastante concorrido, é um caso de amor à parte.

Chilota – carne picada com ovo, azeitona e passas

 

O ambiente do Bar do Seu Zé é bastante simples: mesinhas e cadeiras no melhor estilo de boteco; com direito a muitas geladeiras de cervejas de amplo consumo, sem espaço para as artesanais. O foco é comer empanadas e tomar uma gelada sem gastar os tubos, em plena Vila Madalena ou Itaim, onde abriu uma nova casa.

Acesse o face do Bar do Seu Zé.

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem