Na Cozinha restaurante e escola

Desde 2009, quando abriram o Na Cozinha restaurante e escola, o chef Carlos Ribeiro e sua irmã e sócia Flávia Ribeiro, trouxeram para São Paulo, muito da comida brasileira dos mais variados Estados (especialmente os do Nordeste). Além do cardápio do chef executado na casa, eles têm feito eventos com cozinheiros de muitos cantos do Brasil. Sempre disse ao Carlos, que esse intercâmbio é fundamental e enriquece a nossa cultura, além de nos alimentar com muitas criações autênticas de grandes chefs nacionais como: Wanderson Medeiros, Tereza Paim, Onildo Rocha, para citar alguns.

O cardápio do Na Cozinha restaurante e escola é outro aprendizado. O Rubacão, por exemplo é um prato tradicional da Paraíba (estado natal do chef) e leva: carne de sol (produzida no próprio restaurante), nata, feijão verde, arroz e queijo coalho. É comfort food pra ninguém botar defeito! Outro prato bem saboroso é o Picadinho do Mar ( Camarão com Chuchu, arroz, farofa de dendê, pastéis de vatapá e salada de tomates). Falando em Picadinho, o de carne é bastante premiado e procurado pelos clientes, tanto que virou também molho do Nhoque da casa.

Para completar o Na Cozinha restaurante e escola lançou um serviço de comida congelada: Mix de petiscos ( Bolinho de Feijoada, Bobó Frito de Camarão, Bolinho de Arroz e Pastéis como os de Rabada, de Ragu de Galinha, de Barreado e de Vatapá), Risoto de Rabada, Rubacão, Baião de Dois, Baião de Frutos do Mar, Barreado; entre as opções do cardápio que, por hora, estão à disposição.

E o lado Escola no Na Cozinha, funciona a todo vapor, no primeiro andar, em cima do restaurante. O chef Carlos Ribeiro oferece, cursos que vão dos temáticos, tipo Curso de Risotos;   até os mais completos, como Formação Básica de Cozinheiros, que dura 3 meses e serve para quem quer aprender tudo na cozinha -do manuseio dos ingredientes às técnicas de cocção para carnes, peixes e frutos do mar, aves, grãos e leguminosas, arroz e risotos, massas e molhos, ovos, caldos e fundos. Melhor de tudo é, que no final desses cursos de Formação Básica de Cozinheiros, os alunos tem sua formatura feita no próprio restaurante, cozinhando um menu completo para seus convidados.

Mais infos do restaurante e cursos da escola acesse o site: Na Cozinha restaurante e escola.

Postagens Relacionadas

Alessander Guerra

Envie uma mensagem