Carne de Porco Assada

Outro dia publiquei nas redes sociais do Cuecas na Cozinha (Instagram, Facebook, Twitter) que estava muito feliz por ter fechado uma parceria com a marca suíça Victorinox. Pois então, a parceria começa agora com essa receita especial de Carne de Porco Assada.

Para preparar essa Carne de Porco Assada utilizei: mignon suíno + batatas e cenouras como acompanhamentos, tudo regado com azeite extravirgem e salpicado com alecrim, sal grosso e pimenta síria. É uma receita muito fácil, prática, rápida e sem sujeira; bem a cara do Cuecas na Cozinha. Uma receita simples de fazer, mas que vai conquistar os seus convidados, tanto pelo aroma do forno, quanto pelo sabor final dos ingredientes utilizados.

Falando um pouco sobre a Victorinox, ela é uma empresa suíça fundada em 1884 e criadora do Original Canivete Suíço (Sabe aquele mil e uma utilidades? Então!). É hoje a maior fábrica de facas da Europa e produz 60 mil facas/dia. A linha de cutelaria, além da boa variedade e alta qualidade, tem um design muito bacana. O cabo da faca é confortável na mão, o que facilita um bocado o manuseio na hora do corte. Se quiser fuçar na loja virtual da Victorinox é só clicar no link. Ah, essa faca que eu usei na receita foi a Faca Victorinox SwissClassic do Chef com Sulcos – 20 cm.

Hora da nossa receita de Carne de Porco Assada com batatas e cenouras

Ingredientes

(para duas pessoas bem servidas)

300g de Mignon de Porco

2 Batatas grandes (casca lavada)

2 Cenouras médias

azeite extravirgem

pimenta síria (ou pimenta do reino ou sem pimenta se não quiser colocar)

alecrim fresco

sal grosso

 

Modo de Preparo

Lave as batatas e corte em rodelas

Raspe as cenouras com a faca para tirar a casca e corte em rodelas

Numa assadeira (bacana porque você pode aproveitar ela mesmo para levar pra mesa) rega o fundo com azeite (para não grudar os ingredientes).

Coloque no centro a carne de porco e depois em volta intercale as batatas e as cenouras.

Regue tudo com bastante azeite

Salpique sal grosso, folhas de alecrim e pimenta síria.

Leve ao forno pré-aquecido 250 graus durante uns 40 minutos.

A carne de porco vai ficar rosada por dentro e a batata e a cenoura ficarão coradas.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem