Esfiha Imigrantes

Já havia tentado mais de uma vez comer na Esfiha Imigrantes, que fica na Avenida Doutor Ricardo Jafet, 3332 – Vila Gumercindo. Todas as vezes, ou não dava para parar o carro ou a fila estava muito grande.

Até que dia desses consegui finalmente me espremer no balcão da Esfiha Imigrantes e provar os salgados, de especialidade árabe, servidos por lá. Pude entender o porquê de tanta lotação. Além de ser tudo muito bem feito, o preço é barato para a qualidade oferecida. Outra vantagem, é que a alta rotatividade, faz com que todos os salgados servidos estejam recém-preparados, nada de ficar ressecando na vitrine.

Na Esfiha Imigrantes você pode: se encostar no balcão e comer em pé; entrar na parte do restaurante para sentar e provar não só os salgados, mas os tradicionais pratos frios e quentes da culinária árabe ou então se dirigir a outra fila que é a dos pedidos pra viagem.

A esfiha aberta de carne tem massa leve e carne úmida e bem temperada, foi servida quente, direto do forno.

A esfiha de queijo, feita com a mesma massa leve, tem mozzarella saborosa e abundante, mais uma rodela de tomate.

A esfiha fechada de escarola, tem o vegetal cortado fino e bem temperado.

O kibe é bom, não ótimo, mas bom – sequinho e com carne bem temperada

A coxinha…,agora você vai me perguntar: mas coxinha em restaurante árabe? Pois é. Foi a mesma coisa que pensei, por isso que pedi. Se estava vendendo é porque deveria ser boa. É boa, não ótima, mas boa. É daquelas que tem um pouco de massa, além do recheio de frango. É bem temperada, vale provar.

Os doces sírios são um capítulo à parte.

Eu adoro doces sírios, mas normalmente quando peço pra provar são uma decepção total. Pois os da Esfiha Imigrantes são muito bons! Com destaque para o Mantecal recheado de Nozes (foto acima), que eu preciso comer vários! Também valem as calorias o Mamul de Nozes (foto abaixo) e o Ninho de Nozes (foto final da matéria).

Acesse o site da Esfiha Imigrantes

Postagens Relacionadas

Alessander Guerra

Envie uma mensagem