Onde Comer em Curitiba

Aqui vão algumas dicas que eu selecionei de Onde Comer em Curitiba e, claro, também onde beber (risos).

Um tour saboroso, que fiz em uma visita com amigos na capital do Paraná.

Tem sugestões de cafés, pizzaria, cachorro quente, árabe, italiano, costelaria e sorveteria.Dicas de Curitiba

Mas a questão aqui não é só Onde Comer em Curitiba, a cidade também é muito boa para passear.

Seus parques são lindos! O Jardim Botânico é imperdível!

O Parque Tanguá também vale a visita; assim como o teatro Ópera de Arame e o Sesc Paço da Liberdade (falo mais sobre ele no Café do Paço).

Outro ponto de encontro do curitibano é a Praça da Espanha. Na minha visita, levamos toalha para estender no gramado e passamos uma tarde bebendo espumante por lá.

Certamente existem muitos mais lugares para passear e interessantes Onde Comer em Curitiba. Numa próxima viagem prometo adicionar as descobertas.

E se você tem alguma dica de Onde Comer em Curitiba,  deixe nos comentários para todo mundo poder ler.

Onde Comer em Curitiba _Rause Café

Dicas Onde Comer em Curitiba

Rause Café + Vinho

Gostei tanto desse café, que foi eleito uma das 20 Melhores Cafeterias do Brasil, que escrevi uma matéria só sobre ele (leia aqui).

Além dos cafés de qualidade, o Rause Café também oferece boas opções para comer: uma seleção de hambúrgueres, crepes, risotos, massas e cremes. Fora os lanches, como o simples e saboroso croissant com queijo e os bolos. Vi gente indo lá, só pra comprar fatias de bolo para levar pra casa.

Outra pegada bem bacana do Rause Café  são os vinhos. Há uma seleção de taças e garrafas, que podem ser escolhidas pelos clientes, com direito a petiscos para harmonizar.

Leia Mais

Onde Comer em Curitiba _Café do Paço

Café do Paço

O café, nesse caso, é um complemento do passeio. Dá para visitar o belo prédio histórico restaurado do Sesc Paço da Liberdade , aproveitar a programação cultural que está rolando por lá e, ainda, fazer uma pausa no belo salão do Café do Paço , para tomar um espresso ou outros drinks preparados com a bebida.

Está a fim de comer? Acompanhe o café com alguns dos docinhos variados em exposição na vitrine da cafeteria. Há também opções de salgados e sanduíches para uma refeição rápida.

Onde Comer em Curitiba _Lucca Cafés Especiais

Lucca Cafés Especiais

Uma mistura de cafeteria/restaurante e loja de produtos para os apaixonados por café. Há cerca de 18 opções de grãos selecionados, torrados pelos premiados baristas da casa e provenientes de fazendas de Estados como Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Além da degustação de espressos e filtrados, há uma boa variedade de drinks com café, incluindo as opções que levam sorvete.

O Lucca Cafés Especiais também tem seu lado restaurante, oferece refeições com massas, risotos, grelhados, saladas e crepes; além dos lanches e salgados. Para completar a carta de cervejas especiais tem surpresas como a Hop Arábica, resultado de uma parceria da casa com a cervejaria Morada, leva café torrado e filtrado em sua composição.

Tenho certeza que em outras viagens conhecerei e postarei por aqui mais dicas de Onde Comer em Curitiba – cafés.

Onde Comer em Curitiba _Armazém Califórnia

Armazém Califórnia

Empório e restaurante árabe no Centro de Curitiba. Ambiente simples, comida boa, bem temperada e com preços bacanas. A esfiha fechada de carne é imperdível! Há também as tradicionais opções frias, como: homus, babaganuche, coalhada seca, berinjela com nozes, tabule e ainda duas opções quentes de prato do dia. Se quiser ficar só petiscando as opções frias e esfihas, kibes e companhia, não precisa se preocupar com o pedido, mas, se desejar um dos pratos quentes do dia, melhor não demorar a pedir porque acaba.

Surpreende ainda no Armazém Califórnia , as boas opções de cervejas artesanais e a carta de vinhos com cerca de 80 rótulos.

Onde Comer em Curitiba _Bacio Gelato

Bacio Gelato

A Bacio Gelato fica na região da Praça da Espanha. A gelateria tem entrada pequena, nem parece que vamos encontrar tanta coisa lá dentro; mas vá entrando, porque no fundo da loja irá descobrir uma boa variedade de gelatos e, ainda,  doces típicos da confeitaria italiana feitos com gelato. Entre eles, os que na casa levam o nome de: Dopocena, Minitorte, Kubetto, Tartufino, Torta Gelato, Praline e Macedonia di Frutta.

Os doces feitos com gelato foram a mais agradável surpresa que tive na minha visita à Bacio Gelato , porque é uma raridade você encontrar gelaterias que também façam esses doces. Aqui em São Paulo, por exemplo, que tem gelateria pra todos os gostos, praticamente não há sobremesas típicas italianas feitas com gelato.

Onde Comer em Curitiba _Fabiano Marcolini Alimentari

Fabiano Marcolini Alimentari

O espaço bastante agradável do chef Fabiano Marcolini é um mix de padaria, confeitaria, sorveteria, café e restaurante italiano.

Então você pode frequentar a Fabiano Marcolini Alimentari , que fica na Praça da Espanha, para comprar um dos pães de fermentação natural para levar pra casa, acompanhado com alguns de seus antipasti favoritos; provar uma sobremesa, como essa Tortinha com doce de leite argentino, acompanhada de um espresso ou fazer uma refeição completa, seguindo as opções do cardápio: Polenta cremosa, Massas frescas de grano duro, Ossobuco e por aí vai.

Onde Comer em Curitiba _Baggio

Baggio Pizzeria & Focacceria

Uma bela e aconchegante casa, simples, original e com um ar que lembra as típicas cantinas italianas. Foi com esse conceito que nasceu, em 1999 a Baggio Pizzeria & Focacceria no bairro Água Verde. Hoje, uma franquia que se expandiu além do Paraná, chegando a Santa Catarina.

São mais de 80 sabores de pizza (servidas com 4, 6, 8 ou 12 fatias) com algumas opções doces (Banana com Sorvete, Chocolate, Chocolate Branco e Mineiro de Botas -mussarela de búfala ralada, banana, fatias de goiabada, açúcar e canela); além de calzones, lasanhas, focaccias e saladas.

Gostei bastante da Baggio Pizzeria & Focacceria , a massa e o molho são leves e saborosos. O recheio é farto e utiliza ingredientes de qualidade. Prove a Pizza de Abobrinha, que leva mussarela, abobrinha, presunto de Parma e queijo Polenguinho.

Onde Comer em Curitiba _AuAu

Au-Au da Arthur Bernardes

O Au-Au é uma das marcas de alimentação mais tradicionais de Curitiba, desde 1974. Como o nome sugere, o forte por lá são os cachorros-quentes Clássicos (salsicha cozida), Grill (salsichas grelhadas), Grill Big (salsichas 70g grelhadas) e Prensados (lanche prensado na chapa).

Os cachorros-quentes do Au-Au seguem muito a pegada sem invencionices. Levam, basicamente, maionese, catchup,mostarda, ervilha, milho, batata palha, queijo, tomate, cebola – ingredientes clássicos, bem na linha do que servem os tiozinhos dos carrinhos de rua.

É cachorro-quente prá se melecar, no mais delicioso sentido da palavra. Gosto disso, gosto que existam lugares onde você possa ir durante a vida toda, só pra provar novamente seus sabores de infância.

Onde Comer em Curitiba _Nyck Costela no rolete

Nyck Costela no Rolete

A especialidade da casa, que fica no bairro Água Verde,  é a costela no rolete. Cozida lentamente por muitas horas, a carne bovina é servida numa tábua de madeira em pedaços generosos. Chega à mesa desmanchando de tão macia e é acompanhada com deliciosa maionese, farofa, arroz, feijão-cavalo, agrião, tomate e cebola.

O sistema do Nyck Costela no Rolete é de preço fixo (R$32,90 durante a semana e R$35,90 fins de semana e feriados – preço de Junho/2015) com direito a repetir o que quiser. O ambiente é simples e o atendimento tem aquele estilo pra se sentir em casa. Para beber, além de água e refrigerante, apenas cervejas de produção em larga escala.

Antes de ir, é bom olhar no site, porque os horários não são muito de restaurantes tradicionais. Sábado, por exemplo, não funciona de noite.

Curitiba é uma cidade grande, deliciosa de passear e conhecer. Tenho certeza que em outras viagens descobrirei mais lugares e postarei por aqui mais dicas de Onde Comer em Curitiba.

Onde Comer em Curitiba _Mercadoteca

Atualizando essa matéria já é bom anotar aí outra dica imperdível de Onde Comer em Curitiba – visitei a Mercadoteca – espaço com várias opções gastronômicas. Leia mais no link.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem