OPY na Cozinha

Se eu precisasse resumir a OPY na Cozinha do chef Piero Franchini em apenas uma palavra, eu diria sabor.

Pra mim comida precisa ter sabor! Não adianta ser feita com parafernálias tecnológicas, decorações mirabolantes, servida em pratos e espaços cinematográficos; se não tiver o mais importante, que é o sabor.  No final das contas, o que importa mesmo, é o momento em que você leva o garfo ou a colher à boca, fecha os olhos e sente o prazer do alimento e seu tempero, brindando o paladar. Pois assim é que me senti, provando as comidas do chef Piero Franchini, que vem embaladas à vácuo e prontas para aquecer.

A OPY na Cozinha  funciona como uma rotisserie virtual e tem por objetivo, ser o ajudante de cozinha da casa de cada um, colocando na geladeira preparados como o Pixemilia. Que eles descrevem assim: “Nosso ‘ragu’ revisitado – 400g de tenra carne, acompanhada de lascas de cenoura, cebola e salsão, regados com cabernet sauvignon. De lamber os beiços”. Verdade, é de lamber os beiços, mesmo! É comfort food pura, lembrança de carne da vó.  Fiz um espaguete integral e acrescentei o Pixemilia já aquecido, misturei tudo e foi bom demais!

Outra boa pedida da OPY na Cozinha ,  é o Peito de Frango assado lentamente…bem devagar (acho ótimo comida com um toque de humor). Que eles descrevem assim “Frango assado lentamente, para continuar macio, suculento e perfumado! Crostinha torrada e saborosa. Sendo frugal você pode repetir ou dividir. Acompanha uma ‘pepita’ da deliciosa manteiga cítrica”. Estava mesmo macio, suculento e perfumado. Ficou ainda colorido, porque eu também acrescentei a Primavera de Legumes (com vegetais selecionados e perfeitos no ponto de cocção).

Enfim, só posso dizer uma coisa: provem e tirem suas próprias conclusões!

Acesse o site da OPY na Cozinha

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem