Taquería La Sabrosa comida mexicana

A Taquería La Sabrosa é parada obrigatória para quem gosta de comida mexicana, de verdade. Especializada em tacos, como o próprio nome sugere, oferece receitas tradicionais do país de origem. “Trouxemos um pouco de cada parte do México e sabores que o brasileiro pode reconhecer melhor”, me contou Hugo Delgado, mexicano proprietário da Taquería La Sabrosa (e também do tradicional Obá restaurante), que convidou sua conterrânea, a cozinheira Lourdes Hernández, para assinar o cardápio de comida rápida, com autênticos clássicos do México.

Cabe esclarecer, que comida rápida na Taquería La Sabrosa  não tem nada a ver com fast food. O serviço é informal, você escolhe na parede o que quer consumir e pede direto no caixa, não há pratos e talheres, mas os ingredientes e a forma de preparo são de primeira qualidade. Prova disso são as suculentas Carnitas (foto abaixo – dois tacos de tortilla de milho com carne de porco bem temperada e úmida, acompanhada de guacamole e salsa verde) e a imperdível Carne Asada Norteña (foto de abertura – tortilla de trigo com carne macia, marinada em temperos e grelhada; servida com mayocrema com chipotle, repolho e pico de gallo). Há também uma opção Vegana (dois tacos de tortilla de milho com refogado de cogumelo, abobrinha, batata e milho salteados com chilito mexicano; acompanhados de repolho crocante e salsa roja).

Mas a dica para começar sua degustação na Taquería La Sabrosa são os Totopos, triângulos de tortilla de milho crocantes – que podem vir acompanhados de Pico de Gallo (a mais tradicional das salsas mexicanas, feita com tomate, cebola, chile, coentro e limão), Guacamole (foto abaixo – cremoso de abacate, cebola, limão, chile e coentro) ou ainda Frijoles Refritos (feijão preto, ao clássico estilo mexicano com queijo). Uma Tostada Tradicional (tortilla crocante de milho com frijoles, guacamole, alface, creme azedo, pico de gallo e queijo) também cai muito bem. Para beber, margarita frozen e tequila gelada da José Cuervo e chopp Heineken. Nos almoços de 2a a 6a das 12h às 15h, há sugestões de combos com preços fixos, que variam a cada dia.

Finalizo a matéria, com algumas informações interessantes, extraídas da minha conversa com Hugo Delgado da  Taquería La Sabrosa:

“Taco não é um prato, como pizza, por exemplo; é um jeito de comer no México. Você pode fazer ovo de manhã e comer como taco (junto com a tortilla)”.

“No México tem taqueria especializada numa grande variedade de ingredientes: porco, insetos, frutos do mar, etc. Na minha cidade, o taco mais saboroso é feito com cabeça de boi”.

“Burrito usa tortilla à base de trigo e Taco à base de milho – não tem a ver com o formato aberto ou enrolado e sim, com o modo de preparo”.

“Taco pode ser comida de rua, servido numa taqueria ou num restaurante de alto padrão”.

Tostada Tradicional (tortilla crocante de milho com frijoles, guacamole, alface, creme azedo, pico de gallo e queijo)

Acesse o facebook da Taquería La Sabrosa.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem