Dica de bom parmegiana

Não sei vocês, mas eu amo bife à parmegiana! Por isso gostaria de registrar aqui essa Dica de bom parmegiana da cidade de São Paulo.

O supermercado Pastorinho da Vila Mariana (Rua Domingos de Morais, 1.999) tem um restaurante que fica no primeiro andar. Super simples, você senta em bancos giratórios, no amplo balcão cheio de voltas, e pode pedir uma série daqueles pratos na linha restaurante antigão, que vem em porções fartas na bandeja de alumínio. Pois, minha Dica de bom parmegiana  é aí nesse restaurante escondido da cidade!

Quem não sabe que existe, nunca vai reparar olhando da rua, porque não tem qualquer indicação de placa no supermercado.  É tradição para os moradores da Vila Mariana e pessoas que vem de outros lugares, sabendo que vão comer bem e pagar pouco. Aos domingos, já vi muitas famílias compartilhando as fartas porções servidas no restaurante do Pastorinho, com direito ao pãozinho no prato, sem pagar mais por isso. O bom preço das bebidas, é outro diferencial e o atendimento é bastante informal e familiar. Funcionários, que parecem estar há muitos anos trabalhando atrás daquele balcão, tem sempre uma abordagem amigável com os clientes.

Enfim, essa Dica de bom parmegiana de São Paulo, dispensa os luxos de restaurantes cenográficos, das porções miniaturizadas, da glamourização da gastronomia e vai direto ao ponto: comer sem medo de ser feliz! O bife é grande sim, mas também é macio, tem fritura seca, molho de tomate saboroso, mussarela abundante; enfim você precisará ter bastante apetite para dividir em dois. De qualquer forma, todo mundo acaba levando marmita pra casa. Eu trago sempre!

Supermercado Pastorinho da Vila Mariana (Rua Domingos de Morais, 1.999)

Postagens Relacionadas

Alessander Guerra

Envie uma mensagem