Hambúrguer recheado com manteiga temperada

Conectada aos food lovers ao redor do mundo, a Lurpak, manteiga premium dinamarquesa, que pertence ao grupo Arla Foods (cooperativa com mais de 13.500 fazendeiros de 7 países), chega ao Brasil nas versões com e sem sal.

“Não é simplesmente “sabor”, é uma conexão com a boa comida”, gostei bastante dessa frase que eles usam em suas campanhas, porque tem tudo a ver com o que fazemos, diariamente, aqui no Cuecas na Cozinha. Mais que cozinhar, falamos em cozinhar por prazer, cozinhar junto, compartilhar. Isso sim dá sabor à comida e, claro, à vida.

Num mundo cada vez mais preocupado com o que consome e como isso é produzido, acho importante dizer que a manteiga Lurpak é apenas leite (creme de leite + fermento láctico + sal na versão salgada), por isso há uma preocupação com a qualidade do leite (100 % dinamarquês) e, consequentemente, com a qualidade de vida da vaca. Vacas felizes produzem melhor! Para se ter uma ideia do controle, existe a possibilidade de rastrear, desde a barra de manteiga até o animal que produziu o leite.

Mas chegou a hora de cozinharmos com a manteiga Lurpak! Eu começo com uma sugestão super fácil de fazer e muito saborosa Hambúrguer recheado com manteiga temperada. Inclusive, dá pra você aproveitar essa manteiga temperada para usar nas receitas que bem entender, especialmente nas de carnes. Também pode “customizar” sua manteiga com as ervas e temperos que mais gostar. Até o fim do ano, todo mês uma nova receita com Lurpak por aqui, acompanhe. 

Hambúrguer recheado com manteiga temperada

Hambúrguer

Para cada hambúrguer você vai precisar de 150g de acém moído.

Manteiga Temperada

200g de manteiga Lurpak com sal

2 colheres de sopa de alecrim

2 colheres de sopa de salsinha picada

Um boa pitada de pimenta síria

Modo de preparo

Deixar a manteiga em temperatura ambiente, misturar com as ervas e a pimenta e enrolar em papel filme, em formato de tubo. Colocar no freezer para endurecer.

Preparando o Hambúrguer

Modele o hambúrguer no aro (ideal em torno de 1 ½ dedo de espessura) e recheie a carne com fatias da manteiga temperada.

Coloque metade da carne no aro, fatias da manteiga temperada e cubra com a outra metade da carne pressionando bem e cuidando para não deixar a manteiga vazar nas laterais do hambúrguer.

Aí é só passar o hambúrguer na chapa, até deixar no seu ponto preferido e temperar com sal à gosto.

Conheça o site da Lurpak.

#boacomidamerece #façasuamágica #lurpakbr



Alessander Guerra

Envie uma mensagem