Receita Molho de Nhoque

Já faço há muito tempo essa  receita molho de nhoque. Foi uma das primeiras que aprendi, quando comecei a cozinhar e me acompanha até hoje. É uma receita simples, fácil, prática e rápida; sem abrir mão de ser bastante saborosa.

Tenho uma grande amiga vegetariana, que é tão apaixonada por essa receita de molho de nhoque, que todas as vezes que ela vem jantar em casa ou eu vou cozinhar na dela, já virou menu fixo. É difícil convencê-la por alguma novidade! rs

Basicamente, gorgonzola, creme de leite fresco, parmesão e rúcula compõe essa receita de molho de nhoque. Embora, rúcula e gorgonzola sejam ingredientes fortes, ficam bem suavizados na mistura de creme de leite fresco. O parmesão complementa o sabor, além de ajudar na consistência, dando uma ligeira encorpada na mistura.

Se o molho é bom, a massa também precisa ser! Uma dica importante aqui é: encontre uma boa rotisserie, que ofereça um nhoque de qualidade (pré-cozido). Precisa ter gosto de batata (ou qualquer outro ingrediente do qual é feito) e não aquele sabor de farinha de trigo, que parece que vai se dissolver durante o cozimento.

Quem preferir, é claro, pode fazer sua própria receita de nhoque em casa, mas como leva tempo, dá certo trabalho e faz sujeira, proponho aqui algo mais prático, sem abrir mão de ser muito gostoso.

 

Receita Molho de  Nhoque

serve: 5 pessoas

1 kg de nhoque (pré-cozido)

200 g de gorgonzola picado

250 ml de creme de leite fresco

100 g de parmesão ralado (+ parmesão extra à gosto para salpicar no prato pronto)

2 xícaras de rúcula bem picada

folhas de rúcula para decorar

 

 

Você vai fazer assim:

Numa panela, derreta, totalmente, o gorgonzola

Acrescente o creme de leite fresco, até esquentar.

Coloque a rúcula picada para cozinhar na mistura.

Hora de virar os nhoques e mexer bem, para aquecer e incorporar os sabores do molho.

Finalize com o parmesão ralado, misture por 3 minutos. Vai dar uma ligeira engrossada.

Para servir, pode decorar o prato com folhas de rúcula e parmesão ralado na hora.

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem