Street Owners

Fui conhecer a Street Owners,  especializada em hot dogs, no bairro do Cambuí em Campinas. Além, da boa qualidade dos ingredientes e lanches saborosos, curti a divertida proposta de brincar com a máfia. Os gângsteres famosos, que já foram os “donos da rua”, agora dão nome aos sanduíches da casa e quem passar por lá, pode até tirar a tradicional foto de preso fichado pela polícia, na parede de mug shot.

O chef Pedro Brocchi sendo fichado na mug shot da Street Owners.

Giuliano Basso, que já havia trabalhado em uma das empresas da família com embutidos especiais, numa linha alemã de produtos e salsichas e Pedro Brocchi, cozinheiro oficial da turma, que resolveu estudar gastronomia e transformar o hobby em profissão; são amigos e sócios da Street Owners. Giuliano, cuida do atendimento e Pedro, comanda a cozinha – de onde saem cachorros quentes, sempre com salsichas do frigorífico Berna, nas opções, à escolha do cliente, Frankfurter (carne suína levemente defumada, típica alemã), Frango com Ervas, Branca de Vitela (carne de vitela e suína temperadas com salsa) e 100% Bovina. Os lanches também podem ser montados com a Linguiça Calabresa da marca.

O hot dog  tradicional da Street Owners é o Al Capone (pão, salsicha à escolha, molho especial, barbecue, bacon, relish de pepino e crispy onion); outra opção é o Ronnie Biggs (pão, salsicha, molho especial, maionese, alface, tomate e bacon). Baby Face Nelson é o mafioso vegetariano (pão pita, tofu, molho especial, homus, alface, cebola e tomate) e o The Kraut foi o meu cachorro quente favorito (pão, salsicha – pedi a Frankfurter, molho especial, chucrute, mostarda, molho curry e crispy onion). Há também um lanche diferente todo o mês (pode ser hambúrguer, carne especial, etc), intitulado O Procurado. Todos os lanches são acompanhados de batatas fritas.  Para as entradas, os cremosos croquetes de calabresa, pimentinha e gorgonzola; mix de salsicha e batata canoa. A boa pedida de sobremesa é o cremoso Cheesecake com calda de frutas vermelhas.

A casa conta também com uma carta de cervejas e, os clientes podem escolher a opção “Bonnie & Clyde”, que é o lanche harmonizado com cervejas especiais Baden Baden. As harmonizações tiveram a contribuição do chef Manuel Alves Filho.

fotos Guillermo White, exceto a última do Cheesecake que é minha!

Alessander Guerra

Envie uma mensagem