Suri Ceviche Bar

Suri Ceviche Bar_Ceviche Tigarah_foto Cuecas na Cozinha

O Suri Ceviche Bar é um lugar descontraído, com mesas coladas e altos decibéis, para comer especialidades da culinária Latino-Americana. A cozinha do chef Dagoberto Torres, nascido em Chaparral, no interior da Colômbia é baseada, especialmente, em pratos preparados com peixes (destaque para os brancos) e frutos do mar.

A mistura de ingredientes frescos, adicionados de suco cítrico, que realiza o cozimento, é uma boa opção para os fãs de ceviche. No cardápio do Suri Ceviche Bar, algumas opções de Tiraditos (pratos preparados em finas fatias, que lembram um carpaccio), como é o caso do El Humero – tiradito de ostra defumada com molho de tomate caseiro, molho inglês, limão, cebola, coentro, alcaparras e picles de pepino e totopos e do Nikkey – peixe branco com molho de missô e habanero, limão, cubos de abacate, tomate e coentro. Entre as Porciones: Arepas -massa de milho branco frita com costelinha de porco desfiada e aji de abacate e Pastel de Pulpo – pastéis com recheio de polvo, aji amarillo, cream cheese, purê de batata e coentro.

Suri Ceviche Bar_Arroz Borracho_foto Cuecas na Cozinha

Os Ceviches são os destaques da casa,  o Tigarah (foto de abertura da matéria) leva peixe branco, polvo e camarão, com sauté cogumelos, cebola roxa, ciboulete, massagô e pastéis de vento; o Tierra y Mar -atum em cubos, coalhada seca, tomate cereja, cebolinha, coentro e bacon crocante e o De La Casa – camarão, lula e salmão com emulsão de abacate e leite de coco, coentro, cebola e chips de banana. Há também os Calientes (pratos quentes) como o Arroz Borracho (foto) – arroz com copa lombo e linguiça grelhada, cerveja pilsen, fideos (macarrão), vegetais e ovo frito; o Rabo Encendido – rabada cozida com molho criollo, tabasco, mandioca cozida e farofa de banana e a Parillada Altamar (serve 2 pessoas) – polvo, lula e salmão ou corvina grelhados com batatas, salada quente de espinafre e molho de coalhada seca.

A maior parte dos pratos principais do cardápio gira em torno de R$40,00 (preços outubro/2015). O bom é que é possível acessar o site do Suri Ceviche Bar e baixar o cardápio com as informações completas, inclusive preços. Prática que deveria ser adotada por todos os restaurantes.

Suri Ceviche Bar_Pisco Sour_foto Cuecas na Cozinha

O lado bar do Suri Ceviche Bar, tem uma carta de coquetéis com destaque para o Pisco. Na foto, o tradicional Pisco Sour – pisco Quebranta, limão taiti, açúcar e clara de ovo. Servido em jarra, você tem a opção de beber o Pisco Punch – pisco Quebranta, limão taiti, xarope de abacaxi e água com gás. Não curte pisco? Tem Mojito Suri – rum, hortelã, verbena, limão taiti, xarope de ervas e água com gás e Margarita – tequila blanco 100% agave, Cointreau, suco de limão taiti e sal; entre outros drinks da carta. Os preços, em torno de R$22, também estão no cardápio disponível na internet.

Acesse o site: Suri Ceviche Bar

 

 

Postagens Relacionadas

Alessander Guerra

Envie uma mensagem