Macarrão rápido

Macarrão rápido_foto Cuecas na Cozinha1

Essa receita de macarrão rápido é super fácil de fazer e requer poucos ingredientes. É uma opção de prato sem carne, que pode ser feita em qualquer dia da semana, para comer sozinho, à dois e, inclusive, em dias especiais para receber os amigos. Vai agradar vegetarianos ou não.

Basicamente, utilizei nesse macarrão rápido: espaguete, azeite, tomatinhos, ervilha, salsinha e cebolinha picadas e um pouco de creme de leite.

Se quiser incrementar e colorir ainda mais o prato, pode acrescentar outros vegetais e até mesmo castanhas das mais variadas, como nozes e castanha do Pará, por exemplo. Enfim, o nosso lema aqui nesse site de gastronomia é “cozinhar ideias”, então aproveite a dica e incremente esse macarrão rápido com seus ingredientes preferidos.

Aproveitando, seguem algumas Dicas para Cozinhar Massa:

1 – Coloque para ferver água suficiente para cobrir toda a massa e ainda sobrar.

2 – Só depois de levantar fervura acrescente o sal, coloque um bom punhado. (a água demorará mais para ferver se você colocar o sal antes)

3 – Nunca coloque óleo ou azeite na água do cozimento. (porque eles dificultam que a massa tenha maior aderência ao molho)

4 – Siga sempre as instruções do pacote, especialmente o tempo de cozimento.

 

Macarrão rápido

Ingredientes

200 g de espaguete para duas pessoas

2 colheres de sopa de azeite

12 tomatinhos fatiados ao meio

4 colheres cheias de ervilhas (daquelas vendidas congeladas em pacote nos mercados – já, devidamente, descongeladas)

2 colheres de sopa de salsinha e cebolinha picadas

5 colheres de sopa de creme de leite (pode ser o de caixinha)

Pimenta, sal e outros temperos que desejar.

Parmesão ralado

 

Modo de Preparo

Cozinhe o espaguete e escorra.

Na panela leve todos os ingredientes, exceto o creme de leite, para refogarem. Mexa por uns 3 a 4 minutos. Depois acrescente o creme de leite e misture. Corrija o sal e outros temperos. Misture bem a massa cozida com o refogado e sirva em seguida. Parmesão ralado na hora também é uma boa pedida.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem